São Paulo – SP 19/4/2021 –
Segundo João G. Brene. a escolha da editora é importante na hora de lançar a obra no mercado
Apesar da pandemia da Covid-19, alguns setores do mercado literário registraram crescimento, como é o caso dos livros de ficção e fantasia. Segundo dados da Lista Nielsen-PublishNews, durante o confinamento, os jovens leitores maratonam sagas de autores como Rick Riordan e Sarah J.
De acordo com os dados da Nielsen-PublishNews, o segmento de fantasia registrou o maior crescimento no mercado editorial, com 61% de aumento no volume de vendas desde março de 2020.
Além do crescimento no número de leitores, novos escritores também surgiram no mercado e outros deverão surgir. O escritor João G. Brene, autor da trilogia Johnny Bleas (Editora Pandorga) aconselha os novos escritores a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos. “Se este é o seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso”, afirma.
Brene diz que cada leitor conquistado, é uma recompensa pelo esforço do escritor. “Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro”, conta o criador de Johnny Bleas.
Ele destaca que grandes nomes da literatura, como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephen King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências. João G.
Brene aconselha os novos escritores de ficção e fantasia a começarem a escrever sem pressa e não escrever frases ou capítulos muito longos,pois segundo ele, isso pode ser cansativo e é preciso manter o ritmo da história. “Não publique em qualquer editora na ânsia de ver seu livro impresso. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação”, finaliza o autor da trilogia Johnny Bleas, João G. Brene.
Website: //www.jgbrene.com/