Vídeo: Veja o momento em que candidato à presidência do Equador é morto a tiros

    Recentes

    Compartilhe

    Na tarde de hoje (9), na capital equatoriana Quito, ocorreu o trágico assassinato de Fernando Villavicencio, um candidato que buscava a presidência. O ataque aconteceu logo após ele sair de um comício político realizado no Anderson College, quando ele foi alvejado múltiplas vezes.

    Vídeo: Candidato a Presidente do Equador é morto a tiros

    As informações sobre o homicídio foram inicialmente compartilhadas pelo Ministério do Interior e depois confirmadas pelo presidente Guillermo Lasso através de comunicados nas redes sociais.

    Com pesar, o presidente Lasso expressou sua indignação e choque diante desse terrível acontecimento. Ele estendeu suas condolências à esposa e filhas de Villavicencio. Lasso reforçou seu compromisso de que esse crime não ficará sem consequências em respeito à memória do candidato e sua luta.

    Lasso também revelou que uma reunião extraordinária será convocada pelo Gabinete de Segurança da Presidência da República. Participarão da reunião figuras importantes, como a presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Diana Atamaint; a Procuradora-Geral do Estado, Diana Salazar; e o Presidente da Corte Nacional de Justiça, Iván Saquicela.

    Logo após o trágico incidente, vídeos que capturaram o momento do ataque começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens, Villavicencio é visto deixando o Anderson College e dirigindo-se a um carro, acompanhado por sua comitiva e apoiadores. A sequência é interrompida pelo som dos tiros e um tumulto repentino toma conta do local.

    Villavicencio era uma figura proeminente na corrida presidencial equatoriana. Nas pesquisas de opinião, ele variava entre a segunda e a quinta posição. As análises das tendências eleitorais no país ainda têm espaço para melhoria, em comparação com nações sul-americanas como Argentina, Uruguai e Brasil, que possuem institutos de pesquisa com históricos mais consistentes.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com