16 de outubro de 2023

Dia 18 de outubro o Parque das Águas, em Cuiabá, recebe uma aula gratuita de tango e milonga com a Cia de Dança Rodinei Barbosa e o bailarino internacional Hugo Daniel, da Argentina, às 20h. O evento é um aperitivo para o Workshop Tango e Milonga Internacional, que acontece de 19 a 22 no Palco Cultural Goiabeiras Mall 1, no Goiabeiras Shopping, uma oficina de capacitação na área da dança de salão, por meio de intercâmbio cultural.

Com o objetivo de contribuir com a popularização da dança do Tango em Mato Grosso, divulgando as suas influências em outras culturas no mundo e possibilitar o acesso de toda a classe artística da dança às técnicas, o evento busca contribuir com a oferta democrática de bens, produtos e serviços culturais que possam ampliar o cenário da programação cultural da capital.

Bailarino, maestro, coreógrafo, produtor, diretor, jurado do Metropolitano e Mundial de Tango em uma trajetória reconhecida internacionalmente, Hugo Daniel salienta que o tango é um aprendizado de linguagem corporal. “Não discrimina razões sociais, culturais nem religiosas. Pelo contrário, se socializa e estabelece um abraço nos diferentes estilos. O público brasileiro tem muitos anos de aprendizado no tango e muita facilidade na dança, porque carrega isso na alma, como parte da cultura e pode coordenar movimentos com a mesma alegria que joga futebol”, destaca ele.

O evento Tango para Bailar se apresenta como duas oficinas de capacitação na área da Dança de Salão que, por meio de intercâmbio com o bailarino Hugo Daniel, da Argentina, procura estreitar as relações internacionais em projetos de parceria de capacitação, beneficiando as atenções artísticas dos profissionais do nosso estado.

Serão 8h de workshop entre os dias 19 a 22 das 19h às 21h, com conteúdos variados para cada dia e certificado. “O público pode esperar muito conteúdo, muita dança de tango e milonga – uma filosofia de vida, e descobrir novas possibilidades que seu corpo pode fazer como cidadão dançante. Essa empreitada será certificada como marco de aproximação e de abertura para tantas outras que poderão promover o intercâmbio entre Mato Grosso e a Argentina, bem como entre, a CIA de Dança Rodinei Barbosa e CIDARTA com o empresariado local, que acreditaram na possibilidade de fazer parte de um seleto grupo de empreendedores da cultura do século XXI”, afirma o bailarino e produtor Rodinei Barbosa.

Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e parceria da Companhia das Artes e Associados (CIDARTA), o evento vai sensibilizar artistas, espectadores e profissionais da dança para o entretenimento, por meio de culturas internacionais.

Serviço
O que: Aula gratuita e Workshop de Milonga e Tango
Quando: Aula gratuita (18/10), workshop (19 a 22/10)
Onde: Aula gratuita no Parque das Águas e Workshop no Goiabeiras Shopping
Mais informações: (65)99641-1563.

Não copie, compartilhe!

VirouPauta.com