SURPREENDENTE: Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez - Virou Pauta

SURPREENDENTE: Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez

SURPREENDENTE: Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Já é raro uma mãe ter gêmeos, já trigêmeos, mais ainda. Casos como o ocorrido com uma mulher do Mali que teve, de uma vez só, nove bebês, são extremamente raros e estão associados a maiores riscos de complicações tanto para a mãe quanto para os bebês.

Mulher dá à luz a 9 filhos

No caso de Halima Cissé, que virou notícia em todo o mundo após dar à luz nove bebês de uma vez só, todas as crianças nasceram com saúde e passam bem, segundo o governo do Mali e a clínica privada marroquina que fez o parto — para dar maior segurança a mãe e os filhos, os dois países africanos concordaram em transferir a mulher para Casablanca, no Marrocos, para o procedimento.

Halima pensava estar grávida de 7 bebês, o que já é um caso muito raro e torna a gravidez mais complicada.

Na hora do parto, porém, ela teve uma surpresa ainda maior e deu à luz a 9 bebês. Todo o procedimento foi organizado por meio da cooperação internacional entre os dois países e o Ministério da Saúde do Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento dos 9 pequenos. 5 meninas e os 4 meninos.

Entretanto, o histórico mostra que na maioria das vezes esses casos de múltiplos bebês de uma só vez geram riscos às mães e os bebês. Em casos anteriores de nascimento de nove crianças gêmeas, todas morreram ou no nascimento ou nas primeiras semanas de vida.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

Aproveite os menores preços da internet:







Não copie, compartilhe! VirouPauta.com