“Reis” Nova superprodução da emissora estreia dia 22 de março às 21hs

A coletiva de lançamento da série “Reis”, que tem estreia confirmada para o próximo dia 22 de março, às 21h, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 16, em São Paulo. Na apresentação desta mais nova superprodução da Record TV estiveram presentes o diretor-geral Juan Pablo Pires, o diretor de teledramaturgia Anderson Souza, a diretora de conteúdo e transmídia Bia Cioffi e o elenco da primeira temporada de “Reis”.

“Reis” contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém causada pelos exércitos da Babilônia.

Somente na primeira temporada, “Reis – A Decepção”, são 92 personagens. Nesta fase inicial da trama será retratado o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor. A série vai estampar o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A série se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército Filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

O diretor-geral da série, o argentino Juan Pablo Pires, que também respondeu pela direção-geral da série “Lia”, exibida em 2018, adiantou aos jornalistas presentes na coletiva o que o público poderá esperar desta primeira temporada de “Reis”: “É uma história maravilhosa, com muita aventura, muita ação, romance, fé, intrigas e surpresas. As pessoas vão assistir uma história que vai emocionar e ensinar muito”. Ele ainda explicou as questões técnicas que diferem esta superprodução em formato de série das outras novelas exibidas anteriormente: “Reis está dividida por temporadas, não é uma novela que começa e acaba em episódios contínuos. A gente conta essa história por temporadas e cada uma tem protagonistas e histórias diferentes”, explicou.

Juan Pablo Pires finalizou sua apresentação explicando mais sobre os efeitos especiais ainda mais presentes nesta superprodução: “Temos muitos efeitos visuais, muitas batalhas, eventos em que precisam ser gravados em locais que não existem mais, então temos que reconstruí-los e digitalmente ajuda muito. Teremos um desafio enorme pela frente, pois a história merece um nível de impacto muito grande, então os efeitos estarão à altura das circunstâncias”.

Quem também esteve presente durante a apresentação da coletiva de lançamento de “Reis” foi o diretor de teledramaturgia da Record TV, Anderson Souza. Ele iniciou falando do desafio de produzir uma série tão grandiosa em um momento tão complicado como a pandemia atual e ressaltou os recursos gráficos e visuais que serão ainda mais utilizados na nova série: “Tivemos um grande desafio, diferente das outras novelas bíblicas, pois começamos a produzir no meio do ápice da pandemia, e ficamos limitados a gravações dentro do país. Graças à parceria com a produtora Casablanca estamos usando muitos recursos de pós-produção e eles têm um software de inteligência artificial onde conseguimos retratar de forma muito realista exércitos, batalhas, cidades cenográficas, vales e rios”, informou o diretor de teledramaturgia.

Anderson Souza também revelou alguns dados técnicos ligados à produção de “Reis”, além de informar o andamento das próximas temporadas e fazer um balanço do elenco contratado para esta primeira temporada da nova séria da emissora: “Temos essa primeira temporada pronta, já começamos a gravar a segunda temporada e os trabalhos de pré-produção da terceira já estão em andamento. A série promete. Temos 67 ambientes cenográficos, uma cidade cenográfica onde retratamos um deserto de 30 mil metros quadrados. Somente para esta primeira temporada são 22 mil peças de figurinos entre roupas e acessórios. Realmente é uma grande produção. Sem contar com o texto, direção e grande elenco que reunimos para esta primeira temporada. Temos uma mescla de atores experientes com grandes talentos que estão sendo revelados através deste trabalho. São em torno de 92 atores na primeira temporada fora as participações. Já temos praticamente todo o elenco da segunda temporada fechado, além da terceira e de outras temporadas já se preparando para gravar”, revelou Anderson Souza.

Não perca no próximo dia 22 de março a estreia da primeira temporada da série “Reis”, intitulada “A Decepção”, às 21h, sempre de segunda a sexta-feira. A novela tem direção-geral de Juan Pablo Pires e escrita por Raphaela Castro com colaboração de Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro. A pesquisa histórica é de Dr. Rodrigo Silva com supervisão de Cristiane Cardoso.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

Aproveite os menores preços da internet: