A coletiva de imprensa de O Mecanismo, série original brasileira da Netflix, do aclamado diretor José Padilha, (Narcos, Tropa de Elite 1 & 2 e Robocop) e da prestigiada roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu tu Eles, Casa de Areia), aconteceu nesta terça-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O painel foi composto por José Padilha, criador, produtor executivo e diretor da série, além do elenco principal, liderado por Selton Mello, ao lado de Caroline Abras, Enrique Diaz, Jonathan Haagensen e Emilio Orciollo Netto.
Durante a entrevista, o grupo compartilhou com a imprensa as novidades da segunda temporada, ressaltando a evolução de seus personagens. A imprensa pôde endereçar questões sobre o cenário político atual e as investigações da Operação Lava-Jato, elementos que inspiraram a série. Padilha discorreu sobre política e as escolhas criativas do show desde a primeira temporada e que se refletem nesta nova fase da série.
O elenco ressaltou ainda a complexidade de seus personagens e o desafio de vivê-los, em meio a críticas de cunho político. “Esse é o nosso trabalho. Liberdade de expressão não é seletiva”, afirmou Selton Mello. Já Carol Abras destacou a força feminina da delegada Verena. “A Netflix traz essa questão das mulheres ocupando espaços de liderança e para mim foi importante fazer isso sem masculinizar ou sexualizar”, celebrou a atriz.
Foto: Bruna Prado/ Netflix