Do criador de Black Mirror, Cláudio Torres assina adaptação brasileira sob produção da Conspiração e com participação especial de Sabrina Sato
Em painel de encerramento do Rio Creative Conference nesta noite, a Netflix, principal serviço de entretenimento pela Internet do mundo, anunciou seu primeiro show brasileiro de zumbi, Reality Z. Baseada na aclamada produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror), a série foi adaptada pelo diretor vencedor do International Emmy, roteirista e produtor Cláudio Torres e tem produção da Conspiração.
Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, o show narra em cinco episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa. O estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar. As filmagens já começaram, com elenco que inclui Guilherme Weber (O Negócio, Real: O Plano por Trás da História), Ana Hartmann (Onde Nascem os Fortes, Me Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de Alice, Aquarius), Luellem de Castro (Malhação, Veronica), Ravel Andrade (Sessão de Terapia, Onde Nascem os Fortes) e Jesus Luz (Guerra dos Sexos, Aquele Beijo), além de Sabrina Sato (A Grande Vitória, O Concurso) em participação especial.
A série tem produção executiva de Cláudio Torres e Renata Brandão. Cláudio também divide a direção com Rodrigo Monte e o roteiro com João Costa. Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.
“A combinação da visão criativa de Cláudio Torres, a parceria com a Conspiração e o talento envolvido nesse projeto farão dessa adaptação de Dead Set, divertida série de Charlie Brooker, um evento realmente especial para fãs de horror em todo o mundo. O que é ainda mais empolgante é ver que esses zumbis cariocas são um dos destaques de uma temporada de 30 séries originais e filmes brasileiros em 2020″, disse Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.
“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta”, disse Brooker, criador de Dead Set. Brooker e Sarandos estiveram no Brasil para participar do Rio Creative Conference e fizeram uma visita ao set de gravação de Reality Z nesta semana.
“Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando”, diz o diretor Cláudio Torres.
Reality Z será lançada com exclusividade na Netflix ao redor do mundo em 2020, e integra uma temporada de séries originais brasileiras repletas de diversidade, incluindo Cidades Invisíveis, Onisciente e Spectros.