Em 1998, os rumos do pop foram determinados pelo lançamento de um simples single. Em 23 de outubro, há exatos 20 anos, Britney Spearsdivulgou “…Baby One More Time”, a música que a revelou ao mundo e rapidamente conquistou paradas através do globo. Além de reinventar o símbolo adolescente, “… Baby One More Time” também inaugurou o reinado de um nome que dominaria as paradas para as próximas duas décadas: o produtor sueco Max Martin. Veja o clipe:
A performance inocente com toques sensuais de Britney combinou perfeitamente na faixa, e o mundo explodiu com “…Baby One More Time”. A escolha das reticências no título, aliás, é um resultado da confusão com o termo, e a gravadora preferiu deixar a polêmica menos óbvia.
Menos de um mês depois do lançamento, o single entrou na Billboard Hot 100, e em janeiro de 99, ele atingiu o topo, onde permaneceu por duas semanas consecutivas. Na Europa, ele atingiu o topo em todos os países que entrou na parada e, em 1999, se tornou a música mais ouvida do ano no Reino Unido, e a 2ª nos EUA, atrás de “Believe“, da Cher.