Greve dos Professores é suspensa no DF

    Recentes

    Compartilhe

    A assembleia geral realizada pelo Sinpro-DF na manhã desta quinta-feira (25) optou pela suspensão da greve dos professores. A paralisação começou em 4 de maio por reivindicação de melhores salários e condições de trabalho.

    Confira a nota do Sinpro na íntegra

    Parabéns a todos(as) os(as) professores(as e orientadores(as) educacionais que se engajaram nessa luta!
    Reforçamos que a unidade da categoria foi crucial para o movimento. Com a greve, conseguimos avançar em pontos fundamentais para o magistério público do DF.
    Nossos piquetes, atos, planfletaços, manifestações, entre outras ações, fizeram o governo recuar e rever sua posição, apresentando propostas que, mesmo que parcialmente, dialogam com nossas reivindicações.
    Mostramos ao GDF que a intransigência, a falta de diálogo, a judicialização da nossa luta só reforçou o sentimento que nos move – o sentimento de unidade da categoria.
    Nesse sentido, nossa greve foi histórica e vitoriosa, comprovando, mais uma vez, que a paralisação foi a forma acertada para avançar em nossas conquistas.
    A suspensão da greve não é o fim da luta. Vamos continuar em permanente mobilização – juntos – para irmos além, fazendo com que o GDF trate o magistério público com o respeito que merece.
    Parabéns a todos e a todas por mais esta grande aula de cidadania, responsabilidade e compromisso!

    O GDF ainda não se manifestou sobre a decisão da categoria.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com