Fenômeno histórico: Pode nevar em São Paulo, entenda

    Recentes

    Compartilhe

    Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo podem sofrer uma drástica queda de temperatura no próximos dias. Uma grande massa de ar polar vinda da Argentina vai atingir todo o Brasil a partir de quarta-feira (19). 

    O primeiro a sentir a frente fria será o Rio Grande do Sul, nos próximos dias, o restante do Sul do país será bastante afetado. No Sudeste, o frio também será tão intenso que as temperaturas vão despencar em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    As simulações apontam diferentes previsões para o fenômeno. Algumas mostram apenas em regiões acostumadas com a intempérie, como o Planalto Sul Catarinense, os Aparatos da Serra do Rio Grande do Sul, o Norte Gaúcho, pontos do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e o Planalto de Palmas no Paraná. 

    O MetSul afirma ainda que “a probabilidade de neve é altíssima, mas que hoje não se pode fazer projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser confirmado é que deve nevar deve nevar. Somente nos próximos dias se terá um cenário mais claro”. 

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com