Em um episódio chocante que evidencia a crescente escalada de violência política no Brasil, Irmã Mônica, influenciadora e ativista, foi alvo de ameaças por parte de apoiadores armados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A influenciadora que é engajada em causas sociais e defensora da comunidade LGBTQIAP+, relatou ter recebido na noite de ontem (15), ameaças de morte por um vizinho Bolsonarista que chegou a sacar uma arma contra a Irmã. “Você que joga praga para os Bolsonaristas? Joga praga para o QG do exército, você jogou praga para chover lá e minha mãe estava lá! Não comemore não Irmã Mônica, para comemoração tem bala!” disse o vizinho que imediatamente mostrou a arma para Mônica. “Se o Bolsonaro for preso a comemoração será com bala”, continuou o Bolsonarista. Assustada, a reação da influenciadora foi correr.
Imagens foram capturadas pela câmera de segurança e serão divulgadas em breve mediante orientação jurídica.
Contudo, a situação se repetiu na tarde desta sexta-feira (16), Irmã Monica relatou a nossa equipe que um homem uniformizado e dirigindo um carro de uma empresa não identificada voltou a ameaçá-la portando uma arma de fogo: “Vem aqui Irmã Mônica, você não é a braba da internet? Olha o que eu tenho aqui para você!” A reação da influenciadora foi novamente correr.