Esquadrão da Moda completa 10 anos no SBT na vice-liderança

    Recentes

    Compartilhe

    No ar desde 2009 no SBT, o Esquadrão da Moda é um reality show que ensina as participantes e telespectadoras a entenderem o que vestir e, principalmente, o que não usar. E os responsáveis por isso são Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, que já atenderam cerca de 400 mulheres no programa. Os dois formam uma dupla de especialistas em moda que têm a dura missão de ensinar as “vítimas” como se vestir bem, com estilo e principalmente valorizar a autoestima da mulher. “O grande diferencial do programa é que a gente não fala só de moda, a gente fala de transformação, sobre resgate da autoestima. Nós temos essa fórmula de enaltecer a mulher”, pontua Isabella. Já Arlindo comemora os 10 anos do programa afirmando que a mulher tem que estar no lugar que ela merece: “a gente procura enaltecer a mulher, colocá-la no pedestal e no lugar em que ela merece. Às vezes, elas chegam aqui destruídas internamente. A roupa reflete a situação da mulher”, completa o apresentador.

    No ar aos sábados, o programa vem conquistando um público fiel. Em fevereiro de 2019, o programa ficou na vice-liderança absoluta com 7,9 pontos contra 6,6 da terceira colocada. No decorrer dos anos, o programa teve uma participação crescente de 10% para 13,1%. Desde sua estreia, o programa alcançou 5,9 milhões de pessoas. E este ano, 2019, está com a melhor audiência desde a estreia, em 2009.

    A exemplo do que acontece em suas outras versões fora do Brasil – formato original da BBC Studios, chamado “What not to Wear” -, no Esquadrão da Moda do SBT, mulheres consideradas sem estilo ou que simplesmente se vestem de forma inadequada são indicadas por amigos e familiares para participar do programa. Sem que as participantes saibam, elas são filmadas com câmeras escondidas por duas semanas em cenas do seu cotidiano trajando seus “modelitos”.

    O próximo passo é a abordagem à vítima, sempre feita de forma inusitada pelos apresentadores. Nela, as mulheres são informadas que estão no programa. Assim, vítima, amigos, familiares e o Brasil inteiro assistem aos flagras feitos com a câmera escondida, acompanhada dos comentários implacáveis de Arlindo e Isabella. O grande temido do programa, o espelho 360°, faz a vítima confrontar seus piores pesadelos, mas, por outro lado, aprende a se enxergar sob um novo olhar, além de aprender por meio de regras fáceis a ter estilo e estar na moda. “Embora saibamos que estar na moda nem sempre é uma opção para as mulheres, procuramos mexer com aspectos da autoestima das participantes. Fazê-las se sentirem mais belas traz um efeito muito positivo na vida dessas mulheres”, revela o diretor da atração Johnny Martins.

    Após essa traumática experiência, a participante enfrenta a maior aventura de sua vida: gastar 10 mil reais em roupas! Claro que sempre de acordo com as dicas de moda de nossos especialistas. Ao final de dois dias de compras, a escolhida ganha uma mudança radical em seu visual sob a responsabilidade do cabeleireiro renomado Rodrigo Cintra e da maquiadora Vanessa Rozan, que darão um toque final na transformação das participantes. Nesses 10 anos, o Esquadrão trouxe participantes que encantaram o público, se emocionaram e saíram do programa com looks incríveis e cada vez mais felizes com seus novos visuais. “Mexemos com algo muito poderoso e procuramos trazer sempre bandeiras positivas que elas possam levar para suas vidas após o programa terminar. Abordamos questões como consumo consciente, reciclagem, adequação em ambiente profissional e outros temas importantes que podem fazer a diferença na vida de muitas mulheres. Não é só moda! Procuramos entregar um programa leve e descomplicado para quem fica em casa no sábado à noite”, diz Johnny Martins, diretor do Esquadrão desde 2015.

    Sucesso também no Digital

    No YouTube, o canal do Esquadrão da Moda, em fevereiro, fechou com 537.328 inscritos, e no acumulado (2015 – Fev-19), obteve 106.395.840 de visualizações. Já no Instagram oficial do programa, em fevereiro de 2019, contou com 1.711.715 seguidores. E no Facebook, fecha o mês de fevereiro com 4.735.464 curtidas.

    spot_img