A Band estreia no próximo sábado (19), às 15h, a série Encantadores de Pets. Com apresentação de Jacqueline Sato, o programa acompanha a rotina do mexicano Cesar Millan e do americano Jackson Galaxy, especialistas em comportamento cães e gatos, respectivamente. Além de reeducarem animais agressivos e com maus hábitos, eles também ajudam os donos a conviverem em harmonia com seus bichinhos de estimação.
“Eu sempre estive em contato com animais, desde pequena, e esse meu amor só foi crescendo junto comigo. A conexão que tenho com eles, e o quanto eles me fazem bem em todas as situações da minha vida, me fazem querer que cada vez mais pessoas possam experienciar isso e viver em harmonia com os seus bichinhos de estimação, trazendo mais qualidade de vida para todos. Estou muito feliz e orgulhosa em estar ao lado destes dois gigantes e mundialmente renomados especialistas em comportamento animal trazendo tanta informação que ajudará pets e humanos”, afirma a apresentadora.
Jacqueline Sato é CEO de uma entidade de proteção animal. Crédito: Pupin&Deleu
Millan é famoso por comandar o reality Encantador de Cães. Com transmissão em mais de 100 países, a atração ganhou o People’s Choice Award na categoria de Série Animal Favorita, em 2010, e foi transformada em quatro livros que se tornaram best-sellers. Nas obras, ele sintetiza suas principais dicas para eliminar definitivamente os problemas de comportamento dos cães. Já Galaxy se tornou conhecido pelo programa Meu Gato Endiabrado, que faturou três prêmios: Industry Recognition Award from Pet Business Magazine, Editor’s Choice Award from Cat Fancy e Humane Award from The Helen Woodward Animal.
Durante os episódios, os especialistas vão ensinar como escolher cães e gatos que sejam adequados para cada família, a diferença entre disciplina e punição e por que os instintos naturais dos animais são a chave para um relacionamento feliz. “Eu reabilito cães e treino pessoas”, costuma dizer o adestrador mexicano, que é radicado nos Estados Unidos. Sua capacidade quase mágica de lidar com os animais vem da profunda compreensão que ele tem sobre a psicologia canina.
A exibição de Encantadores de Pets reforça a parceria da Band com a Sato Company, que marca presença na programação da emissora com conteúdo de qualidade como as séries Orange Is The New Black e Bruce Lee: A Lenda.
Sobre Jacqueline Sato
Atriz, apresentadora e ativista ambiental, Jacqueline Sato se destacou em diversos trabalhos na televisão, cinema e teatro. Entre os mais recentes estão as novelas “Sol Nascente” e “Orgulho e Paixão”, ambas da Globo, e a série “(Des)Encontros”, do Canal Sony. Em breve, ela estará também em “Os Ausentes”, da TNT, e no longa-metragem “10 Horas para o Natal” (ainda sem data de estreia). Como apresentadora, começou sua carreira bem jovem sendo host do “Sessão Super Heróis”, na CNT-Gazeta. Anos depois, apresentou o programa “O Encantador de Cães” na RedeTV!. Ela também é CEO da associação de proteção animal House of Cats, instituição que recolhe gatos da rua e é responsável por todos os cuidados até que os felinos encontrem um novo lar.
Conheça os especialistas
Cesar Millan
Nascido no México e radicado nos Estados Unidos, é adestrador, escritor e apresentador de televisão. Considerado autodidata em comportamento canino, ele se inspirou nos exemplos do avô, que sempre dizia: “Nunca trabalhe contra a mãe natureza”. Teve sua habilidade notada trabalhando em um pet shop, onde conseguia controlar os cães mais problemáticos ao mesmo tempo em que ajudava os donos. Anos mais tarde, fundou o Dog Psychology Center, focada em reabilitar cachorros agressivos.
Jackson Galaxy
Nascido nos Estados Unidos, é famoso por socorrer famílias angustiadas que não sabem lidar com seus gatos endiabrados. Autor de vários livros, considera que todo felino tem a chamada “gatitude”, confiança que manifestam quando estão confortáveis em seu espaço e em contato com seus instintos naturais. Descobriu sua paixão em 1993, quando foi contratado por um abrigo para recolher fezes e limpar gaiolas. Na época, trabalhava como músico e sonhava em ser um rockstar, mas precisava de um emprego fixo. A partir daí, passou a ser um grande defensor e entendedor de gatos. Em 2002, fundou a Little Big Cat juntamente com o veterinário holístico Dr. Jean Hofve.