Estreia nesta quinta-feira, 30 de janeiro, “Em Nome da Justiça”, série que analisa decisões judiciais de crimes que até hoje despertam dúvidas.
A exibição na Record TV é comandada por Luiz Bacci, com participação de uma das maiores estudiosas brasileiras do assunto, a criminóloga Ilana Casoy.
Estão previstos 12 episódios, que mostram crimes que marcaram o Brasil, como o de um ex-marido suspeito de matar a mulher ou o de um comerciante apontado como traficante de drogas. Será que eles são mesmo culpados?
Luiz Bacci conduz uma viagem por estes controversos casos reais, e com Ilana Casoy, refaz todos os passos da investigações destes casos, todos eles envolvidos em muita polêmica.
No episódio de estreia, o programa aborda um caso que ganhou as manchetes de todo o país. Dois ciganos, a mãe, Vera Petrovitch e o filho dela, Pero, foram acusados pelo assassinato da menina Giovanna dos Reis Costa, de 9 anos, em Quatro Barras, na Grande Curitiba. Eles ficaram presos por cinco anos até ir a julgamento. No tribunal, o caso tomou outro rumo. O programa mostra o desfecho desta história.
Em Nome da Justiça vai ao ar toda quinta-feira, às 22h30.