Conheça Maíra Zaugg, jovem cantora e compositora suíço-brasileira

    Recentes

    Compartilhe

    Em turnê brasileira, a cantora e compositora suíço-brasileira Maíra Zaugg, de 19 anos, está em São Paulo onde fará o lançamento do EP Identity dia 25 de setembro, às 21 horas, no Madeleine Jazz Bar, na Vila Madalena.

    Disponível desde outubro passado nas plataformas digitais, o álbum Identity, produzido através de financiamento coletivo bem sucedido, traz cinco faixas com letras e melodias assinadas por Maíra, que dividiu os arranjos com o baixista e produtor suíço Michael Chylewski.

    Pop, com influência de gospel, jazz e bossa nova, o álbum conta com a participação especial do violinista carioca Romero Lubambo, radicado há mais de 30 anos em Nova York, vencedor de um Grammy Latino e guitarrista da cantora norte-americana de Jazz Dianne Reeves. Ele é o responsável pelo violão de Frozen, em ritmo de bossa.

    Nesse show, acompanhada pelos músicos Marcos Romera (piano e direção musical), Danilo Silva (violão), Noa Stroeter (baixo) e Vitor Cabral (bateria), Maíra interpreta Georgia On My MindInsensatez e canções autorais. Incluiu também standards de jazz, bossa nova e MPB, passando por Cole Porter, Thelonious Monk, Tom Jobim.

    Com talento musical nato, lapidado desde os dois anos de idade em cursos de música na Alemanha, Suíça, Espanha, Brasil e EUA, aos cinco já estudava piano e aos oito, entrou no coro da igreja. Aos 12 anos, já compunha. Aos 15 anos, gravou um clipe com a música Paciência (Lenine / Dudu Falcão) em São Paulo, onde também participou de jam sessions.  Fez seu primeiro show solo em Campina Grande (PB), terra natal de sua mãe, onde retornou há dois anos para participar do I FIMUS JAZZ, Festival Internacional de Música da cidade.

    Natural da Basileia, Suíça, às margens do Rio Reno, Maíra cresceu e vive com a família na pequena cidade medieval Rheinfelden. Nos últimos dois anos, em paralelo às atividades acadêmicas normais, Maíra frequentou aulas de canto, teoria musical e piano na renomada escola de Jazz da Basileia. Descoberta por um video que gravou sozinha e postou no Youtube, foi convidada a se inscrever na primeira edição alemã do The Voice Kids em 2013, concorrendo com 47 mil crianças. Na Audição às cegas, foi selecionada pelos três membros do júri, chegando à semifinal do concurso. O vídeo da seleção tem quase 14 milhões de visualizações.

    Em 2014, venceu o concurso Sing für uns, organizado pelo jornal suíço 20 Minuten, concorrendo com 260 candidatos de todo o país. No ano seguinte, gravou seu primeiro single, uma canção de sua autoria, Starting over. Participou de cursos de performance do Berklee College de Valência, na Espanha, e de Boston, nos EUA. No Brasil, fez aulas com o preparador vocal Wilson Grava e participou do curso livre de férias de interpretação para TV, interpretação teatral, canto e dança da Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo.

    A paixão pelo jazz motivou Maíra a criar com uma amiga o ambicioso projeto Young Jazz, plataforma para jovens músicos interessados no gênero. Em 2015, com o apoio do suíço The Bird’s Eye Jazz Club, referência na Basiléia, Maíra apresentou-se acompanhada por um sexteto (piano, baixo elétrico, bateria, guitarra, saxofone e voz) e voltou aos palcos em 2016, na segunda edição do Young Jazz. Foi quando deu os primeiros passos em produção e direção musicais. Seu próximo passo é cursar música nas áreas de jazz e pop e continuar sua carreira como compositora e cantora.

    Identity

    Dia 25 de setembro, quarta-feira, às 21h30. 

    Madeleine Jazz Bar

    • Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena.
    • Telefone: (11) 2936 – 0616 para reservas. 
    • Preço: R$ 36,00 (couvert artístico – salão principal e mezanino)
    • R$ 26,00 (varanda, adega e deck). 

    (Foto: Thercles)

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com