Referência entre motociclistas e maior festival de motos e rock da América Latina está praticamente pronto para começar. A partir da próxima quinta-feira até o dia 29 de julho, ocorrerá a 20ª edição do aguardado Capital Moto Week (CMW).
De acordo com os organizadores do evento, espera-se a presença de aproximadamente 800 mil pessoas, 350 mil motocicletas e mais de 1,8 mil clubes de motociclistas de todos os continentes, ocupando uma área de 298 mil metros quadrados no Parque de Exposições da Granja do Torto.
O complexo proporcionará experiências imersivas semelhantes a festivais internacionais e contará com um parque de diversões que inclui uma roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que atravessa toda a arena de shows. Além disso, a estrutura contará com duas praças de alimentação, 34 restaurantes locais e espaços temáticos, como Moto Kids, Moto Pets, a feira BSB Mix e outras atrações.
Cerca de um quarto de toda a área do Parque de Exposições da Granja do Torto será destinado aos 217 clubes de motociclistas e grupos de motociclistas que terão tendas e galpões para se instalar durante os 10 dias do evento. Esses espaços variam de 36 a 800 metros quadrados e terão sua própria programação de festas e shows, ganhando vida e personalidade de cada grupo.
O passeio de motocicletas, considerado o maior do mundo, ocorrerá no último dia do evento, seguindo a tradição. Ele partirá da Granja do Torto e passará por diversos pontos turísticos de Brasília. A organização espera superar o recorde da última edição, quando mais de 45 mil motocicletas percorreram a capital do país.
Show especiais
A programação musical contará com mais de 100 shows, apresentados por 72 bandas de oito estados brasileiros. Nomes como Supla, Angra, Nando Reis, Jota Quest e Pitty animarão o público no palco principal (consulte a Programação principal). Haverá artistas de Brasília (49), São Paulo (8), Minas Gerais (4), Goiás (4), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (2), Paraná (2) e Bahia (1).