Band aposta em Erick Jacquin, com “Pesadelo na Cozinha”

    Recentes

    Compartilhe

    A Band convidou o portal Virou Pauta, para prestigiar a apresentação da nova aposta da emissora. Espaço escolhido foi o restaurante Le Bife, do chef Erick Jacquin, apresentador do novo projeto. (Veja como foi a apresentação nos stories do Virou Pauta, no Instagram).

    //www.instagram.com/p/B1rQ9jJn2kM/

    O chef Erick Jacquin volta a comandar o programa Pesadelo na Cozinha a partir da próxima terça-feira (27), às 22h45, na tela da Band. A segunda temporada da versão brasileira do formato britânico “Kitchen Nightmares” também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir do dia 6, às 20h35.

    Erick Jacquin vai salvar sete restaurantes que estão à beira da falência, encontrando as falhas e as possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo são apenas algumas das dificuldades que o chef vai ajudar a resolver. “Encontramos profissionais perdidos e completamente desmoralizados”, explica Jacquin. “Mas o ‘Pesadelo na Cozinha’ é muito mais que um programa de televisão, me pegou muito no coração. Já chorei, gritei, xinguei, abracei. Já fiz tudo nesse programa”, completa o chef.

    No início de cada episódio, o programa faz um panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, o chef se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. O chef analisa a qualidade dos pratos e observa o serviço oferecido aos clientes.

    No interior da cozinha, Jacquin confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais. Utilizando toda sua expertise acumulada ao longo dos anos, ele identifica as falhas existentes e aponta as possíveis soluções. É nesse estágio que os conflitos com o dono começam a aparecer, já que são trazidos à tona problemas como a falta de organização e processos ineficientes. “Durante as gravações desta temporada vi uma coisa que eu não imaginava que pudesse existir. Não vou dar spoiler, mas posso adiantar que é algo relacionado à economia de energia”, revela o chef.

    Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as soluções propostas pelo chef. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até uma reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões colocadas em prática, o chef acompanha a reabertura do restaurante, conferindo o serviço na cozinha e no salão.

    Erick Jacquin já sofreu na pele as mesmas dificuldades enfrentadas pelos restaurantes do Pesadelo na Cozinha. Entre 2006 e 2014, ele comandou o premiado restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, que acabou fechado por problemas financeiros. E, em breve, o chef vai inaugurar o Président, seu novo empreendimento. “É muito difícil dar conselhos para os outros, mas para abrir um restaurante é preciso ter coragem. Você vai trabalhar no sábado e no domingo, enquanto os outros estão descansando. Tem que estar todo dia presente no restaurante, ter controle. Tem que confiar, ser duro e, ao mesmo tempo, respeitar a equipe, mas sempre deixando claro quem é o patrão”, finaliza Jacquin.

    Leia também:

    //viroupauta.com/2019/erick-jacquin-visita-restaurante-nordestino-na-estreia-de-pesadelo-na-cozinha/

    (Fotos: Crédito: Carlos Reinis/Band)

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com