Xanddy, no início desta semana, foi acusado de intolerância religiosa por uma atriz do candomblé. Evangélico, o cantor pediu desculpas e afirmou não ter a intenção de ofender ninguém.
Após quebrar o silêncio e se pronunciar, o artista foi atacado nas redes sociais. Entretanto, Anitta, que é praticante da mesma religião que a atriz, saiu em defesa do amigo.
Nos comentários, a funkeira fez um textão carinhoso. “Amigo, querido, internet hoje em dia tá fácil, não. Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso pra você coincidentemente escuto a música “Me ajude a melhorar” do Eli Soares que é uma das minhas músicas favoritas principalmente quando quero rezar”, afirmou.
Em seguida, Anitta pediu paz para os internautas. “Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza, não vai ter oxigênio nem pra cristão, nem pra católico, nem umbanda, nem candomblé, nem mais nada.”