A Divide Tour de Ed Sheeran, que já passou pelo Brasil duas vezes, quebrou o recorde do U2 e se tornou a turnê mais lucrativa da história esta semana. Com mais 12 shows ainda até seu encerramento, a turnê começou em março de 2017, promovendo o álbum ÷, e totalizará 255 shows quando acabar no fim do mês.
A arrecadação total de Ed Sheeran até hoje foi de US$ 736 milhões, ultrapassando a arrecadação da 360º Tour do U2, que arrecadou US$ 735 milhões e quebrou o recorde dos Rolling Stones em 2011. Sheeran marcou o recorde também de maior público, acumulando 8.5 milhões de pessoas nas apresentações que aconteceram em 43 países. O marco do U2 era de 7.3 milhões.
No Instagram, Sheeran agradeceu aos fãs que compareceram à turnê:“Obrigado a cada um de vocês que vieram a algum show. 12 shows restantes ainda, nós nunca vamos esquecer”.
Com um número médio de público quase metade da média dos shows do U2 (a média de público de Sheeran é de aproximadamente 34 mil, enquanto o do U2 chegou a 66 mil), e ingressos ainda mais baratos, a proeza do músico foi conquistada pelo número de datas da turnê. A 360º Tour teve menos da metade de shows da Divide Tour, com 110 datas do total.