O Grupo Trapo completa 19 anos de trabalhos ininterruptos, volta à cena em curta temporada de estréia de “ O Arco da Velha Índia ”, espetáculo concebido e dirigido pelo jovem diretor Muriel Vitória. Medeia é sem dúvidas a personagem feminina mais importante e fascinante da história da dramaturgia mundial. Na proposta do Grupo Trapo o mito de Medeia insere-se no ciclo narrativo dos povos nativos, uma homenagem a nossa ancestralidade e ao sagrado feminino, o diretor juntamente com a colaboração do ator Guilherme Maciel baseou-se no embate entre Jasão e Medeia, fortalecendo a narrativa com imagens e ambientes que nos remetem aos povos donos da terra. Reverenciando a cultura popular e ao Teatro Clássico.
“O Arco da Velha Índia” é uma transposição da tragédia grega ” Medeia” de Eurípedes.
A adaptação busca chegar à essência dos embates entre os protagonistas Jasão e Medeia, ainda que outros personagens do original também apareçam na releitura proposta pelo Grupo Trapo.
A nova versão da peça reverencia a cultura originária do Brasil, a nossa ancestralidade e ao sagrado, mas, também reverencia o teatro através de uma das figuras femininas mais impressionantes da dramaturgia universal.
Nosso Canto – Teatro Sede do Grupo Trapo
- R. Anália Dolácio Albino, 35 – PQ Maria Helena- SP ( Metrô Capão Redondo – Linha Lilás )
- De 17 a 25 de Agosto de 2019
- Sábados 20:30 hrs, domingos 19h
- Gênero: Drama
- Duração: 60 minutos
- Classificação indicativa: 16 anos
- Valor do Ingresso: PAGUE QUANTO PUDER