Rafael Fonseca, há 17 anos era motoboy e grafiteiro. Após um assalto onde levaram sua moto, veio uma vontade de mudar de vida. Pegou dinheiro emprestado do irmão, foi comprar os materiais para tatuagem e nos fundos de casa montou seu primeiro estúdio de forma simples. Seus primeiros clientes eram seus amigos e familiares. Desde então o seu amor à profissão só cresceu e passou a ser conhecido como Wally Fonseca. Para se aprimorar ainda mais, buscou na pintura outros recursos para sua arte como tatuador, tornando-se também um ótimo pintor. Já ouviu diversas vezes “Saiu das ruas paras as peles”.
Leão com técnica de realismo
Desde a sua passagem por grandes estúdios como Led’s Tattoo (5 anos) e Gatto Matto Tattoo Point (3 anos) se acostumou com um público exigente e a atender celebridades. Entre elas: Christian Chávez (Ex-RBD), Ana Vilela (cantora), Alexandre Pires (cantor), o falecido Mc Catra e Maria Mello (ex-BBB). Também tatuou jogadores de futebol como Lyanco (Bologna da Itália) e Maycon Andrade (ex-Corithians e atual Shakhtar Donetsk – Ucrânia).
Atento à alta busca por tatuagens de leão, dedicou-se a estudar melhor as formas e comportamento do rei da selva, que faz o desenho só faltar a rugir da sua pele de tão real. Seus desenhos com especialização em técnicas orientais e super-realistas encantam e surpreendem. Tornou-se referência nestes estilos com traço forte e marcante, que acompanham cuidadosamente a estética corporal e deixam uma leitura clara da arte e do desenho.
Recentemente abriu seu primeiro estúdio no bairro de Moema em São Paulo. O espaço foi criado no estilo VIP Lounge, com ambiente e atendimento especial, sempre personalizado, dedicado e respeitoso. Lá, busca proporcionar uma experiência confortável que cativa o cliente e colabora para o relaxamento e bem-estar na hora da tattoo. Afinal, tatuar o corpo é um momento muito único.
Sendo assim, Wally preparou algumas dicas fundamentais para escolher uma boa tattoo.
1 – Escolha um bom profissional, estude qual técnica ele usa, saiba quanto tempo tem de mercado e quais são suas referências.
2 – Busque qualidade e invista com segurança, afinal é algo para a vida toda. Desconfie se for baratinho, pois a estrutura do estúdio, a procedência das tintas, o equipamento e o tempo dedicado ao estudo refletem no preço.
3 – Escolha com tranquilidade se o desenho será discreto ou chamativo, para definir qual o tamanho mais adequado para a sua tatuagem.
4 – Pense bom sobre o local, imaginando se desejará ver a tattoo constantemente ou não.
5 – Reflita sobre o motivo pelo qual está fazendo a tatuagem: o que a faz ser tão importante e porquê fazer naquela parte do corpo a tornaria uma tattoo incrível?
6 – Busque referências da arte que você deseja tatuar e leve imagens para o profissional usar e se inspirar.
7 – Planeje-se agendando seu horário com antecedência. Bons tatuadores costumam ter agendas lotadas e não se programar pode te fazer escolher outro profissional menos qualificado.