Um cachorro de 4 anos foi encontrado morto com ferimentos no corpo dentro de um condomínio no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Os donos do animal acreditam que ele foi arremessado da janela de um dos apartamentos do conjunto residencial e, antes disso, esfaqueado. A Polícia Civil investiga o caso como crueldade contra animais.
O caso aconteceu na quinta (8), no Conjunto Residencial Jardim Caxangá. No conjunto, cada prédio tem 16 andares, incluindo o que mora a família de Ilanna Marques, estudante e dona do animal. No mesmo andar, também mora uma tia de Ilanna, e, segundo ela, o cachorro costumava transitar entre os dois apartamentos.
“Na mesma hora que ele saiu de casa, fomos atrás, mas acreditamos que ele subiu as escadas. Escutamos um latido e, depois, silêncio total. Ainda foi especulado que ele tinha entrado na casa de alguém e pulado da varanda, mas não tinha como. Ele caiu perto de uma árvore que fica ao lado do muro, longe da varanda. Se tivesse pulado, teria caído mais perto do prédio”, disse Ilanna Marques.