Padrasto é preso por estuprar e engravidar criança de 10 anos na Bahia; parto foi feito em casa com auxílio do suspeito

    Recentes

    Compartilhe

    Um teste de DNA solicitado pela Polícia Civil da Bahia comprovou que uma menina de 11 anos, moradora de Trancoso, na cidade de Porto Seguro, foi abusada pelo próprio padrasto. A criança engravidou em 2022 e tinha apenas 10 anos na época, ela deu à luz há quase três meses. 

    De acordo com o G1, o homem, identificado como Welington da Conceição, foi preso na segunda-feira (15), mas o estupro foi cometido há um ano. A criança engravidou em decorrência do abuso sexual e teve o bebê no sábado (13). No domingo (14), ela precisou ser levada para um hospital.

    Profissionais da unidade médica acionaram o Conselho Tutelar, que estiveram no local e ouviram a vítima. A menina, então, contou o que aconteceu. Welington chegou a negar que teria estuprado a criança, e foi submetido a um teste de DNA.

    O exame comprovou que ele era o pai do bebê e, portanto, que tinha cometido o estupro. A polícia, então, pediu a prisão o homem, que foi acatada pela Justiça. O investigado disse, em depoimento, que não se lembrava de ter abusado da enteada, porque estaria alcoolizado.

    A vítima relatou que o estupro ocorreu na própria casa, e que Welington a coagiu a esconder a gravidez ao máximo. A mãe da criança foi ouvida e disse, em depoimento, que não conseguia acreditar no abuso sexual porque o investigado “tinha uma boa relação com toda a família”.

    O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, acionada por uma notificação do Conselho Tutelar após o nascimento do bebê. O homem foi preso nesta terça-feira. 

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com