Passagens de ônibus poderão ser pagas com cartão de crédito ou débito no DF, diz Semob

    Recentes

    Compartilhe

    As passagens de ônibus do Distrito Federal poderão ser pagas com cartão de débito ou crédito por aproximação diretamente no validador, informou a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Outra novidade anunciada pela pasta é que as recargas dos cartões de transporte poderão ser adquiridas por meio de cartão de débito ou Pix.

    As medidas devem ser implementadas na capital em até 90 dias. De acordo com a Semob, o novo sistema é para facilitar o pagamento por parte dos usuários e reduzir a circulação de dinheiro nos veículos, diversificar as formas de pagamento de tarifas e aumentar a segurança nos ônibus.

    O sistema a ser implantado nos ônibus é semelhante ao que é usado no Metrô-DF desde setembro de 2022. Para que o mecanismo funcione nos ônibus, as concessionárias do transporte público deverão implementar os novos equipamentos validadores nos veículos.

    A Semob alerta que os passageiros precisam ficar atentos na hora de escolher a forma de pagamento e, caso aproxime os dois cartões — Vale-Transporte e de crédito ou débito — pode haver cobrança nos dois.

    A pasta reforça que não será possível fazer integração com o cartão bancário. O serviço só fica disponível para os usuários do Vale-Transporte.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com