Na retomada ao “novo normal”, Teatro Alfa recebe certificação de saúde e proteção contra a Covid-19

    Recentes

    Compartilhe

    O Teatro Alfa acabou de ser certificado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), por estar em acordo com os protocolos de limpeza e higiene contra a propagação da Covid-19.

    O selo Safeguard certifica que o teatro adotou todas as medidas preventivas específicas para o segmento cultural e necessárias para reabrir suas portas com segurança. “Estar bem preparado para receber adequadamente estas pessoas na reabertura do teatro nos levou a procurar o Bureau Veritas para orientar e certificar se as medidas adequadas estão implantadas. O fato de ser uma certificadora reconhecida internacionalmente contribui para dar segurança e conforto não só para a realização das atrações nacionais como internacionais”, diz Elizabeth Machado, consultora do Teatro Alfa.

    O Safeguard foi desenvolvido com base nas orientações sanitárias da OMS e avalia medidas de distanciamento social, como assentos vazios entre os ocupados por pessoas que não estão no mesmo grupo e marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para evitar aglomeração em áreas comuns, por exemplo. Intensificação das medidas de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico formam outra frente de verificação. Reforço da ventilação natural sempre que possível e manutenção do ar condicionado em períodos menores para garantir a renovação e qualidade do ar também são considerados. Para os clientes que não compraram ingresso antecipadamente ou estão consumindo nas lojas e cafés, é recomendado o pagamento por sistemas contacless para evitar contato com maquininhas de cartão ou manuseio de dinheiro. O Teatro Alfa, assim como todo equipamentos cultural certificado, deve expor o selo Safeguard para que os frequentadores possam verificar, através do QR Code, a validade da certificação e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas no caso de identificação de alguma irregularidade

    “Neste momento de pandemia, estamos nos preparando e nos certificando para atender todos os protocolos de segurança necessários para proteger nossos espectadores, funcionários e artistas”, assegura Fernando Guimarães, gerente de programação do Teatro Alfa. O Alfa vai receber apenas 40% de sua lotação.

    //viroupauta.com/2020/dica-para-economizar-conheca-mangos-o-aplicativo-que-te-ajuda-a-ganhar-dinheiro-comprando/
    //viroupauta.com/2020/entenda-a-lgpd-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais/
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com