Máscara nacional é destaque em inovação na batalha contra o Covid-19, conheça a OTO Mask

    Recentes

    Compartilhe

    A OTO é uma máscara de proteção reutilizável feita com material flexível que tem como diferencial a tecnologia antimicrobiana NanoxClean da startup paulista Nanox, além de ser lavável e reutilizável, sendo necessário apenas a troca dos filtros (SMS com tripla camada).

    A máscara é produzida pela empresa Elka Plásticos, e chegou no mercado em um momento crucial para ajudar no combate ao novo Coronavírus, sendo mais uma opção de equipamento de proteção individual em meio à pandemia.

    A OTO Mask tem o preço acessível, vem com filtros (que também podem ser comprados separados) e está disponível em diversas cores. A recomendação da empresa é que os filtros sejam trocados a cada 4 horas de uso contínuo.

    O que achamos?

    Um dos idealizadores do projeto, Indy Kapaz, gentilmente enviou algumas unidades da máscara para a redação do Portal Virou Pauta testar e apresentar um ponto de vista.

    Em nossos testes comprovamos a eficiência dos filtros e utilizamos a máscara em atividades rotineiras.

    Filtros aprovados

    Utilizamos um spray para borrifar liquido mais de 3 vezes à uma distancia curta (aproximadamente 15cm):

    E comprovamos que a área onde o filtro estava se manteve seca:

    Utilização durante o dia

    Se compararmos com as máscaras tradicionais utilizadas pela população em geral, a OTO ganha alguns pontos, o primeiro é pela facilidade em respirar, muitas vezes enfrentamos uma certa dificuldade em máscaras de pano, por exemplo.

    Ganha ponto também os elásticos que são grandes e ajustáveis, para fixar a mascara na cabeça, deixando as orelhas livres de incômodos.

    Outro ponto positivo é para quem usa óculos, como o ar da respiração sai pelo filtros, é muito difícil ter os óculos embaçados usando uma OTO.

    Já o design é algo peculiar e que divide opiniões, é bem provável que ela tenha sido projetada pensando na eficiência e não na aparência.

    Os fãs de Star Wars vão adorar e se sentir o Darth Vader, mas outras pessoas podem achar ela “exagerada”.

    O material usado na OTO é flexível e ajuda a máscara se encaixar ao rosto, mas é uma flexibilidade limitada, em nossos testes algumas pessoas tiveram dificuldade na abertura da boca.

    De forma geral, gostamos do produto e acreditamos que a máscara cumpre o seu papel, o principal ponto que merece destaque é a inovação com o material antibactericida trazendo ainda mais segurança.

    Considerações finais

    Por tudo que a máscara oferece, vemos a OTO focada em atender a demanda profissional nos serviços essenciais. Apesar de disponíveis ao público geral, talvez a “robustez” da máscara cause uma certa resistência na população geral. Para esse público, a Elka poderia pensar em um projeto menos robusto, mais discreto, mais leve e com filtros menores.

    Neste momento acreditamos que a OTO não vem para substituir nenhum modelo do mercado, e sim, para somar as opções já existentes e disponíveis no mercado para a população.

    Veja mais fotos:

    //viroupauta.com/2020/banco-central-anuncia-nova-nota-de-r-200-veja/
    //viroupauta.com/2020/video-entenda-como-trabalha-um-videorreporter-da-cnn-brasil/
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com