Sustentabilidade é tema de nova série da Globo

    Recentes

    Compartilhe

    “Conversas Sustentáveis”, disponível em Plataforma Gente, reúne especialistas e discute soluções para o meio ambiente

    Em tempos em que o meio ambiente é destaque em debates sobre moda, saúde, alimentação e sustentabilidade, é de extrema importância que se discuta sobre soluções para a preservação e novas formas de uso consciente dos recursos naturais.

    Pensando nisso, a Globo disponibiliza a série “Conversas Sustentáveis”, que reúne, em cinco vídeos, especialistas de diferentes contextos para abrir o diálogo sobre o tema. Os dois primeiros já estão disponíveis para quem acessar a Plataforma Gente.

    No primeiro vídeo, sobre a preservação das praias brasileiras, o canoísta e ativista Pedro Oliva, integrante do elenco e embaixador de sustentabilidade do Canal OFF, e Simão Felippe, CEO da ONG Route Brasil, debatem soluções para que os biomas marinhos sejam cuidados pela população. O público que acessar a plataforma também poderá assistir ao conteúdo “Pergunte a um cientista”, onde os atores das produções originais do Gloob puderam exercitar sua curiosidade sobre temas como preservação ambiental ao fazer perguntas para o engenheiro florestal Tasso Azevedo.

    Alimentação sustentável é a protagonista da conversa lançada no domingo, 8. A chef Irina Cordeiro, da série “Comida de Quarentena”, no NHAC GNT, bate um papo com David Hertz, responsável pelo projeto Gastromotiva, sobre as diferentes possibilidades de transformação do alimento a fim de evitar o desperdício. Na sequência, no dia 10, sob a mediação de Djully Badu, Clariza Rosa, profissional do ramo da moda e sócia da Silva Produtora, e Fernanda Sigal, sócio e diretor de produto da Reserva, aprofundam o tema sustentabilidade na moda e levantam questões sobre o consumo consciente.

    Encerrando a série, o vídeo “Favelas e Mecanismos de Sustentabilidade” reúne a psicóloga Sideise Eloi, Salvino Oliveira, do coletivo Frente CDD e coordenador do coletivo Perifacon, e Orlando Lira, do coletivo Eco Maré. Com mediação de Renata Novaes, eles debatem como o contexto da favela encara questões sobre sustentabilidade e meio ambiente.

    Assim como “Conversas Sustentáveis”, iniciativas como o Menos é Mais, realizado pela Globo desde 2015, tem como objetivo promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental. Por meio destas ações, a Globo reafirma a importância das práticas sustentáveis no seu dia a dia e o posicionamento da marca com relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

    Plataforma Gente

    Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é a plataforma de estudos e insights sobre o consumidor brasileiro. É aberta a todos, acesse: gente.globo.com.

    //viroupauta.com/2020/8-coisas-que-estao-sendo-esquecidas-das-nossas-memorias/
    //viroupauta.com/2020/menino-de-5-anos-gasta-r-225-ao-pedir-mcdonalds-pelo-celular-da-mae/
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com