Aumenta busca do brasileiro por boa comida e preço justo

    Recentes

    Compartilhe

    11/11/2022 – No ano passado, as pessoas buscaram se alimentar melhor para economizarem e isso acabou virando um hábito

    Pesquisas apontam que mais da metade dos brasileiros optam por alimentação saudável e escolhem restaurantes pela comida, seguido de preço justo e limpeza do estabelecimento

    Segundo pesquisa realizada pela Galunion, empresa especializada no mercado de food service, e publicada no jornal Folha de S.Paulo, em 2022, 61% dos brasileiros escolhem os restaurantes onde vão se alimentar pelos seguintes critérios: que seja um local que ofereça comida gostosa, seguido de preço justo, com 58%, e 56% repara na higiene e limpeza do local.

    O estudo também afirma que os consumidores preferem ir a um local com comida caseira, quente e com qualidade, ao invés de pedirem delivery, devido ao risco da comida poder chegar bagunçada e fria. Ilustrando esse cenário, uma pesquisa realizada pelo The Good Food Institute (GFI) Brasil, em parceria com o Ibope, publicada no Valor Investe, mostrou que no ano passado, 49% dos brasileiros buscaram se alimentar melhor e tiveram uma redução no consumo de carnes e segundo a Pesquisa Global Sobre Hábitos Alimentares na Pandemia conduzida pela One Poll, 51% aumentou a ingestão de frutas e verduras. Essa mudança de hábito ocorreu devido às pessoas estarem mais tempo em casa.

    Segundo Jorge Lima, CEO do Mundo R, rede social com foco no mercado de alimentação e gastronomia, afirma que esse setor deve continuar crescendo. “As pesquisas estão apontando que o setor de alimentos saudáveis continua progredindo. No ano passado, as pessoas buscaram se alimentar melhor para economizarem e isso acabou virando um hábito”. 

    Dados da Euromonitor Internacional apontam que o mercado de alimentos e produtos saudáveis cresceu 33% entre 2015 e 2020, faturando quase R$ 100 bilhões somente em 2020, representando 10,6% do PIB do país, e a expectativa é de que esse setor se expanda mais 27% até 2025. 

    Segundo Lima, a Organização Mundial da Saúde recomenda alguns hábitos saudáveis, como por exemplo: diminuir a ingestão de gorduras, consumir frutas, vegetais, diminuir o consumo diário de sódio e açúcares, mas todos devem estar alinhados com as necessidades de cada pessoa. 

    “Os benefícios são inúmeros, desde a prevenção de doenças até a melhora do condicionamento físico, e a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor afirmou que 91% dos brasileiros buscam um estilo de vida mais saudável”, analisa o executivo do Mundo R, Jorge Lima.

    Website: //mundor.com.br

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com