Especialista esclarece principais dúvidas sobre a assinatura de carros

    Recentes

    Compartilhe

    21/7/2022 – O serviço tem se desenvolvido e popularizado no Brasil nos últimos anos. Não só empresas de locação oferecem a modalidade como montadoras também

    Superintendente da Porto Seguro Carro Fácil, empresa de assinatura de veículos, explica principais características da modalidade e sua diferenciação em relação à compra e aluguel

    Um estudo do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e do portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz indica que a conquista de um carro figura entre os principais sonhos de consumo dos brasileiros, com 9% das citações, logo atrás do desejo de viajar para o exterior (15%) e pelo Brasil (12%). A sondagem entrevistou  620 pessoas maiores de 18 anos, de todas as capitais.

    Um sonho cada vez mais distante, no que depender da alta da Selic, que chegou a 13,25% no dia 15 de junho, estabelecida pelo Copom (Comitê de Política Monetária). Em sua 11ª alta consecutiva, a Selic encarece a compra de carros novos. Para carros 0km (zero quilômetro), a taxa já chegou a média de 26,5% ao ano, de acordo com o Banco Central, com menor impacto no mercado de seminovos.

    É neste contexto que surgem soluções no mercado, como a assinatura de carros. David Pereira, superintendente da Porto Seguro Carro Fácil, empresa de assinatura de veículos, conta que é comum que o consumidor brasileiro tenha dúvidas a respeito do serviço.

    A seguir, a reportagem organizou as explicações do especialista a respeito das principais  vantagens da assinatura de carros em relação ao aluguel e à compra:

    Contratação Digital

    Pereira explica que, com uma contratação digital, o consumidor consegue realizar a assinatura de um veículo por meio de contratos de 12, 18 ou 24 meses. “O cliente pagará um valor mensal para ter o carro. Uma vez assinado, você pode ir buscar o seu veículo e fazer uso dele pelo tempo contratado”. 

    Burocracias evitadas: IPVA, licenciamento e seguro

    Segundo o especialista, a assinatura de um veículo dispensa tudo que existe de burocrático na compra tradicional de um carro, como o pagamento de IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotivos), licenciamento e seguro, entre outros.

    “Ao contratar a assinatura de um veículo, você não precisará pagar qualquer uma dessas taxas, nem se preocupar com burocracias, pois o carro é da empresa. Assim, apenas eventuais multas precisarão ser pagas pelo condutor”, explica. 

    Facilidades para o dia a dia

    De acordo com Pereira, empresas que atuam com a modalidade de veículo por assinatura, na maior parte das vezes, oferecem benefícios que facilitam o cotidiano dos motoristas, como um Tag Porto Conectcar com a mensalidade já paga. Neste caso, o cliente precisará pagar apenas pelo uso do serviço, como pedágio e estacionamento.

    Carro Okm ao final do contrato

    Segundo o superintendente da Porto Seguro Carro Fácil, um dos maiores benefícios e diferenciações da assinatura de veículos com relação à compra e aluguel é o fato de que, ao final do contrato, o cliente receberá um novo carro 0km. “Assim que assinar a renovação do contrato, o consumidor poderá manter o modelo escolhido ou mudar, dependendo do gosto e intenção do cliente”.

    Por fim, Pereira destaca que o serviço de assinatura de veículos tem se desenvolvido e popularizado no Brasil nos últimos anos. “Hoje até mesmo montadoras possuem seus serviços de assinatura, porém até recentemente as empresas que prestavam esse serviço eram quase todas empresas de locação tradicional, o que faz com que muitas pessoas ainda tenham dificuldade para entender as diferenças entre a assinatura e o aluguel”.

    De um tempo para cá, prossegue, as montadoras em si, devido ao aumento exponencial no preço de um carro 0km e baixa da demanda, também começaram a fazer serviços próprios de assinatura com seus modelos.

    Para mais informações, basta acessar: Porto Seguro Carro Fácil

    Website: //www.portosegurocarrofacil.com.br

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com