Menu fechado

YouTube SEO: estratégia pode gerar autoridade para a marca

Passa Quatro 22/9/2022 –

O YouTube SEO é uma estratégia focada em melhorar o ranqueamento de vídeos no YouTube, que pode aumentar a autoridade da marca, a visibilidade do conteúdo e o tráfego.

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online e o segundo maior buscador do mundo, segundo o Relatório de Impacto – YouTube Brasil 2020, da Oxford Economics. E quando o assunto é busca, as estratégias de SEO podem tornar os vídeos mais relevantes e assistidos. 

Mas antes de entrar no assunto do YouTube SEO, primeiro, é importante entender o que é SEO. Search Engine Optimization (otimização para os mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas e estratégias de otimização usadas para alcançar o ranqueamento orgânico de páginas nas pesquisas do Google e em outros buscadores, como o YouTube.

As estratégias de SEO envolvem técnicas que visam melhorias na performance do site, otimização de conteúdo e design com foco na experiência do usuário e metrificação dos resultados. Quanto mais estratégias de SEO, mais relevante pode ser o conteúdo para o algoritmo do buscador ou plataforma. 

Quais as vantagens do YouTube SEO?

Quando se aplica a estratégia de SEO nos conteúdos do YouTube, a ideia é tornar o canal referência no nicho de atuação por meio do posicionamento orgânico nos primeiros resultados de pesquisas, tanto na plataforma, quanto no Google. Com o YouTube SEO, é possível:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Potencializar o engajamento com o público;
  • Gerar mais tráfego.

O YouTube SEO é uma alternativa para as empresas de cuidados para a vida trabalharem a Jornada de Disease Awareness, devido às limitações para a divulgação de medicamentos prescritos em todo o país, regulamentadas pela ANVISA para controlar o uso exagerado de remédios e direcionar o conteúdo publicitário a quem de fato interessa. 

Por meio de conteúdo estratégicos, é possível fazer com que o público-alvo caminhe pela Jornada de Disease Awareness, ou seja, etapas de relacionamento e conhecimento ao consumir conteúdos que vão desde a etapa de conscientização sobre a doença até o acompanhamento médico.

De que maneira o conteúdo chegará ao público? 

O conteúdo chega até o público a partir da combinação de diferentes estratégias dos mecanismos de buscas, que analisam desde às palavras-chave do conteúdo, até o carregamento da página de destino. Por isso, para ganhar destaque, é importante apostar em:

  • Tags otimizadas;
  • Descrições em blocos;
  • Palavras-chave estratégicas;
  • Títulos objetivos e persuasivos;
  • Legendas do próprio YouTube;
  • Tempo de vídeo de no mínimo 2 minutos.

Desde que alinhados às regras de compliance, LGPD e políticas da plataforma, o YouTube SEO é uma solução em estratégia de marketing digital para healthcare.

Website: http://prod.ag

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]







Não copie, compartilhe!

VirouPauta.com