SEAC-SP ressalta a importância da limpeza nas confraternizações de final de ano

    Recentes

    Compartilhe

    São Paulo-SP 14/12/2022 – A limpeza em pequenos ou grandes eventos é muito importante para a segurança e saúde de todos os participantes.

    O Conselho Nacional de Saúde informa aumento no número de casos da Covid-19 e o SEAC-SP alerta às empresas para terem cuidado com os eventos de final de ano.

    O ano de 2023 está chegando, e nos finais de ano algumas empresas costumam realizar confraternizações para fortalecer as conexões entre os colaboradores e reconhecer os profissionais.

    Mas é importante lembrar da Covid-19 e continuar com os devidos cuidados. Pois neste mês de dezembro, o Conselho Nacional de Saúde informou que o Brasil está em quinto lugar em número de casos, onde no dia 7 de dezembro 45.682 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

    Importância da limpeza

    É muito importante a segurança de todos acima de tudo. Por este motivo, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP) Rui Monteiro diz que, “A limpeza em pequenos ou grandes eventos é muito importante para a segurança e saúde de todos os participantes. E a contratação de uma equipe profissional e especializada não pode ficar de fora.” 

    Para eventos como as confraternizações de final de ano é importante a preocupação com a limpeza do local, afinal, se o ambiente da confraternização for desorganizado e sujo, onde além dos colaboradores, também estarão presentes clientes ou fornecedores, a empresa organizadora do evento não passará uma boa imagem para seus parceiros. Além de colocar em risco a saúde de todos presentes no local.

    Evento seguro

    Um evento bem organizado e devidamente higienizado, além de demonstrar a preocupação com a limpeza, também demonstra respeito a todos presentes, pois a organização desse tipo de evento é focada no conforto, bem-estar e saúde dos convidados.

    Antes do evento é necessário higienizar, organizar e desinfectar todos os ambientes, e verificar se as torneiras, saboneteiras, abastecimento de água, entre outras coisas estão funcionando corretamente para receber todos.

    Durante o evento, por conta da quantidade de pessoas, há uma grande produção de lixo e desorganização, por esse motivo a equipe de limpeza profissional trabalha secando o chão, limpando as mesas, retirando os lixos, realizando a reposição de sabonete e papéis, mantendo todos os ambientes limpos e desinfetados e sempre tomando o cuidado de sinalizar quando o chão estiver molhado para não causar acidentes. Tudo isso sem atrapalhar o andamento do evento.

    Depois do encerramento do evento, a equipe de limpeza faz seu trabalho final, retirando os lixos e limpando todo o espaço que foi realizado o evento para entrega-lo.

    “Mas lembrando, todo cuidado é essencial. Cada convidado também tem que fazer sua parte para que todos estejam seguros e evitar contaminações.”, comenta Rui.

    Equipe de limpeza

    Uma equipe de limpeza qualificada, bem treinada e bem coordenada, sabe o que deve ser feito, realiza as funções com agilidade e sabe resolver problemas referente a sua função que aparecem durante o evento. “Os funcionários também ficam atentos às necessidades dos participantes do evento” , afirma Rui Monteiro.

    “A contratação de uma equipe de limpeza especializada e treinada para execução das tarefas com qualidade traz mais tranquilidade para o responsável pela organização do evento, pois o responsável sabe que a equipe irá realizar o serviço com excelência”, completa Monteiro.

    Limpeza é Saúde

    O SEAC-SP promove uma campanha chamada “Limpeza é Saúde”, que atende corporações de todos os segmentos quando estas contratam uma empresa de limpeza profissional. A campanha tem o intuito de lembrar a todos que ambientes limpos e organizados impactam diretamente a saúde de todos. Essa campanha é um incentivo para que gestores adotem uma filosofia que promove bem-estar para todos e que ainda garante a segurança de suas economias. As empresas que demonstrarem interesse em fazer parte da campanha, adotando práticas que a apoiam, ganharão o direito de usar o selo de qualidade.

    Website: //www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com