Bombinhas é uma opção de destino para uma viagem em família

    Recentes

    Compartilhe

    Curitiba, PR 7/1/2022 –

    No litoral de Santa Catarina, Bombinhas é um dos destinos mais procurados por turistas que viajam para a região.

    O município de Bombinhas, localizado em Santa Catarina, é um dos pontos mais bonitos do litoral do estado e é o destino ideal para quem planeja fazer viagens em família, com belíssimas paisagens naturais, boa gastronomia e passeios incríveis. Ao todo, são quase 40 praias capazes de agradar aos mais diversos tipos de turistas, com águas das mais agitadas até as mais tranquilas.

    Com intuito de ajudar a montar o melhor planejamento para uma viagem em família até a menor, mais nova e mais encantadora cidade catarinense, estão enumerados abaixo alguns dos principais locais para conhecer nesse destino:

    Praia de Mariscal

    A praia do Mariscal conta uma extensa e larga faixa de areia fina e uma excelente infraestrutura, com inúmeras vagas de estacionamento disponíveis e ótimos restaurantes e bares. O local é bastante limpo e costuma ser tranquilo, sendo uma praia ideal para quem viaja em família. A Praia do Mariscal foi recentemente certificada com o selo internacional “Bandeira Azul”, edição de 2021/2022, destinado a identificar as melhores e mais seguras praias para se visitar.

    Praia do Canto Grande

    Trata-se de uma enseada com dois lados, cada um com uma vila de pescadores, chamados Mar de Fora e Mar de Dentro. A Praia do Canto Grande é muito visitada no verão, em alta temporada, principalmente no mês de janeiro. A gastronomia de ambos os lados é excelente e baseada em frutos do mar.

    Reserva dos Macacos (Parque Natural Municipal Morro do Macaco)

    O Morro do Macaco possui 191 metros de altura e um mirante com uma vista espetacular (Mirante Eco 360 graus), que conta com um pequeno museu e dois mirantes com vista para o sul. Vale dizer que, para chegar ao mirante, é necessário enfrentar uma trilha de complexibilidade média, mas é um esforço que vale a pena. A Reserva dos Macacos conta com mais de 260 hectares e por lá são incentivados o turismo ecológico, a educação ambiental e até a prática científica.

    Praia da Tainha

    A Praia da Tainha é bastante isolada, podendo ser acessada por uma estrada de terra que atualmente vem sendo mantida em boas condições ou através de uma trilha. A praia não é grande, mas é muito bonita e conta também com restaurantes. É a união perfeita entre infraestrutura e tranquilidade.

    Safári de Bombinhas

    Este é um passeio que passa por todas as praias de Bombinhas em um só dia, partindo do centro da cidade e fazendo paradas em locais previamente definidos para que os turistas possam fotografar as melhores paisagens de lá. Esta é uma boa maneira de garantir que conheceu o melhor que o local tem a oferecer antes de terminar a viagem.

    Clube Candeias

    O Clube Candeias oferece aos seus mais de 700 mil associados diferentes unidades próprias para hospedagem na cidade de Bombinhas: os Residenciais Albatroz, Tangará, Leopardo, Martim Pescador e Casa Amarela e o Candeias Costa Verde.

    Mais informações em //www.clubecandeias.com/

    Website: //www.clubecandeias.com/

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com