Tela mosquiteira ajuda a proteger a saúde no ano inteiro

    Recentes

    Compartilhe

    São Paulo 22/11/2021 –

    A primavera abre a temporada de chuvas no país e todo cuidado é pouco com os insetos transmissores de doenças. Diversos municípios já registram aumento nos casos de dengue, zika, chikungunya, mas o calor pode trazer, também, mosquitos causadores de febre amarela, leishmaniose e malária, além de pernilongos comuns, baratas, besouros e cupins e, com eles, desconforto, alergias, entre outros transtornos.

    Uma sugestão bastante funcional para esse problema é a instalação de telas mosquiteiras. Há diversas opções que contribuem para tornar o ambiente mais agradável e protegido não somente nesse período, mas no ano todo.

    São acessórios compatíveis com portas e janelas que, além de evitar a entrada de insetos quando as esquadrias estão abertas, garantem visibilidade, iluminação e ventilação.

    Como escolher a tela mosquiteira adequada
    Entre as várias opções de telas mosquiteiras disponíveis no mercado, é preciso ter atenção a alguns aspectos importantes, conforme orienta a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio:

    • Optar sempre por produtos que utilizam matérias-primas e componentes de qualidade para o bom desempenho e durabilidade;

    • Observar o acabamento das peças quanto a rebarbas e frestas, facilidade de manuseio e encaixe perfeito;

    • A malha deve ser resistente (não desfiar), ser lavável e antimofo;

    • Telas resistentes aos raios UV e que não propagam fogo são outros pontos a serem considerados;

    • Importante observar a marca da esquadria e da tela, pois alguns modelos se adequam somente a itens do próprio fabricante;

    • Além disso, deve-se atentar para as medidas dos acessórios para adequação correta às esquadrias e sempre lembrar que as telas não são itens de segurança física ou patrimonial;

    • É importante que haja vedação entre a tela e a parede, para evitar entrada de insetos pelas laterais;

    • A tela deve ser passível de remoção para a limpeza mais profunda da esquadria;

    • Além da funcionalidade e da durabilidade da tela, considerar o design da peça, uma vez que pode interferir na estética do imóvel.

    O mercado oferece diversos modelos, medidas, materiais e cores de telas e atendem a necessidades e padrões de edificações localizadas no campo, nas cidades ou no litoral. Algumas esquadrias, inclusive, possuem a tela mosquiteira integrada, ideais para quem está construindo ou substituindo portas e janelas. É indicado, também, que o consumidor observe quais modelos são de fácil instalação e manutenção.

    Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
    Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
    www.sasazaki.com.br
    [email protected]

    Informações para imprensa:
    Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br
    Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – [email protected]

    Website: //www.viapublicacomunicacao.com.br/

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com