Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Conclusão do investimento na CCR

    Recentes

    Compartilhe

    São Paulo, SP 12/9/2022 –

    ITAÚSA S.A. (“Itaúsa”) (B3: ITSA3, ITSA4), em continuidade aos Fatos Relevantes de 23 de março (Oferta não vinculante para aquisição de participação acionária na CCR) e 05 de julho de 2022 (Investimento na CCR), comunica aos seus acionistas e ao mercado a conclusão do investimento pela Itaúsa e Votorantim S.A. na CCR S.A.

    ITAÚSA S.A. (“Itaúsa”) (B3: ITSA3, ITSA4), em continuidade aos Fatos Relevantes de 23 de março (Oferta não vinculante para aquisição de participação acionária na CCR) e 05 de julho de 2022 (Investimento na CCR), comunica aos seus acionistas e ao mercado a conclusão do investimento pela Itaúsa e Votorantim S.A. na CCR S.A., uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade da América Latina, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços (“CCR”) (“Transação”).

    A Transação considerou a aquisição de 300.149.836 ações da CCR, representativas de 14,86% de seu capital total detidas pela Andrade Gutierrez Participações S.A., com investimento total de aproximadamente R$ 4,1 bilhões. Desse total, a Itaúsa adquiriu 208.669.918 ações, representativas de 10,33% do capital total da CCR, com investimento total de R$ 2,9 bilhões, cujos recursos são provenientes do seu caixa próprio e da 5ª emissão de debêntures concluída recentemente.

    Adicionalmente, nesta data entra em vigor o novo Acordo de Acionistas firmado entre Itaúsa, Votorantim e demais acionistas controladores da CCR, pelo qual a Itaúsa terá o direito de indicar 2 (dois) conselheiros de administração, assim como os demais signatários do Acordo de Acionistas, e 1 (um) membro para cada um dos seus seguintes Comitês de Assessoramento: (i) Gente e ESG, (ii) Auditoria, Compliance e Riscos, (iii) Resultados e Finanças e (iv) Novos Negócios.

    A CCR reúne características fundamentais da estratégia de alocação eficiente de capital da Itaúsa, que considera empresas líderes em seus setores de atuação, a relação risco/retorno atrativa, o potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade, bem como parceiros estratégicos com experiência comprovada no setor de atuação e governança que permitirá à Itaúsa o exercício de influência e compartilhamento de melhores práticas ESG.

    Esse investimento será reconhecido pelo método de equivalência patrimonial, contudo não são esperados efeitos relevantes nos resultados da Itaúsa neste exercício social.

    Por fim, a Itaúsa reafirma sua confiança no futuro do Brasil com a adição deste novo investimento ao seu portfólio de participações, e reforça o seu compromisso com a criação de valor de longo prazo para seus acionistas e sociedade.

    São Paulo (SP), 12 de setembro de 2022.

    ALFREDO EGYDIO SETUBAL
    Diretor de Relações com Investidores

    Website: //www.itausa.com.br/

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com