Fotos raras do Rei Roberto Carlos, são resgatadas para celebrar os 80 anos do cantor, veja

    Recentes

    Compartilhe

    O Câmera Record, que vai ao ar neste domingo (18/04), resgata imagens do Rei Roberto Carlos. São cenas raras do acervo da Record TV que há anos não são mostradas ao público. O material, cuidadosamente selecionado, faz parte de um programa exclusivamente dedicado ao cantor, que completa 80 anos na segunda-feira, (19/04). 

    A edição especial resgata grandes momentos do artista, que fez história na emissora em programas que comandou, como o icônico Jovem Guarda. Exibido para todo o Brasil  entre 1965 e 1968, a atração fez Roberto conquistar milhares de fãs pelo país. Nas gravações, surgem ao lado do Rei personalidades históricas da televisão e da música, como os parceiros Wanderléa e Erasmo Carlos, Silvio Santos, Jô Soares, Manoel da Nóbrega e muitos outros. A atração ainda traz entrevistas exclusivas com quem conviveu com o artista, como o músico Caçulinha e o diretor Nilton Travesso, além do jornalista do R7 Flavio Ricco, que fala da importância de Roberto Carlos para a televisão. 

    Dentre as imagens, a gravação da festa de aniversário de 25 anos do artista. Era 1966 e Roberto Carlos escrevia seu nome na história da música brasileira com o movimento da Jovem Guarda. Plateia cheia, bolo gigante e a presença de grandes artistas e amigos, como Wanderléa e Erasmo Carlos. O aniversário digno de um Rei hoje parece um sonho distante diante da realidade da pandemia. Mas, há 55 anos, essa “festa de arromba” aconteceu na frente das câmeras da Record. O programa restaurado e guardado no acervo da Record TV é um dos principais registros históricos que o Câmera Recordexibe.

    A produção encontrou preservado nos arquivos da emissora o evento de 60 minutos, transmitido ao vivo na época e nunca mais reexibido. “Ele é muito simples. Eu gostava de ficar perto dele. Era só risada, só piada!”, conta Caçulinha, que participou da festa e relembrou os detalhes daquele dia em uma entrevista exclusiva ao programa.

    O Câmera Recordrecupera uma entrevista histórica do Rei concedida ao apresentador Silvio Santos, em 1976. Roberto já se mostrava muito maduro diante dos comentários sobre a música dele. “Quando eles são negativos, a gente analisa qual foi a intenção do comentarista, no caso. Quando ele é construtivo, a gente aproveita a crítica”, declara Roberto.

    O programa também mostra a participação memorável do astro no programa “Quem Tem Medo da Verdade?”, em 1970. Apresentada por Carlos Manga, a atração realizava uma espécie de julgamento de artistas, de acordo com as atitudes ao longo da carreira. Roberto Carlos não se intimida com pergunta alguma e é defendido por um “advogado” muito especial: Silvio Santos.

    O Câmera Record ainda revela a faceta humorística do Rei. O cantor participou de uma inesquecível esquete de humor ao lado de Jô Soares, Manoel da Nóbrega e Pagano Sobrinho. Foi uma adaptação bem especial de “Os Três Porquinhos”. O papel de Roberto Carlos? Ninguém menos do que o Lobo Mau. “Era uma época bonita, em que a televisão tinha um certo romantismo. Era uma coisa ingênua, um humor inocente, não tinha violência”, diz o diretor Nilton Travesso, que trabalhou na emissora na época.

    O Câmera Record vai ao ar neste domingo, 18/04, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com