Início » TELEVISÃO » Erick Jacquin é convocado para salvar restaurante francês no próximo episódio do “Pesadelo na Cozinha”

Erick Jacquin é convocado para salvar restaurante francês no próximo episódio do “Pesadelo na Cozinha”

COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Chef enfrenta resistência dos cozinheiros e desamparo do proprietário

A Band apresenta na próxima terça-feira (6), o segundo episódio da terceira temporada do Pesadelo na Cozinha. Dessa vez, Erick Jacquin vai de metrô ao restaurante Ça-Va, localizado no bairro Cerqueira César, na região dos Jardins, em São Paulo. Apesar de levar nome francês, o empreendimento não tem quase nada da comida do país.

Assim que chega ao local, o chef se depara com uma cozinha pequena, equipamentos antigos e um calor de matar, que chega a superar os 50 graus. Após uma análise minuciosa, ele identifica os erros utilizando toda a sua expertise e propõe possíveis soluções para evitar que o negócio chegue à falência.

Ao longo do programa, Jacquin ensina o que sabe de melhor da culinária francesa, enquanto enfrenta a resistência dos cozinheiros e o desamparo do proprietário, Antônio Carlos Cirelli. Para mostrar como funciona um estabelecimento tipicamente francês, ele leva a equipe para conhecer o Président, restaurante de sua propriedade.

Poucos meses depois da gravação, Antônio acabou contraindo Covid-19 e não resistiu. Na época, o chef prestou uma homenagem nas redes sociais. “Ele era apaixonado pela França e pela gastronomia francesa como pouca gente. Tive a sorte de conhecê-lo há pouco tempo e descobri um homem, pai e avô maravilhoso”, escreveu. 

Procurado pelos filhos do empresário, o francês acabou comprando o Ça-Va, que foi reinaugurado em novembro do ano passado.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen NightmaresPesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, e a partir de 30 de abril, às 18h, no Discovery Home & Health.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

Aproveite os menores preços da internet: