Início » CULINÁRIA » RECEITAS » Como fazer a BATATA FRITA do McDonald’s? Segredo revelado!

Como fazer a BATATA FRITA do McDonald’s? Segredo revelado!

COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Sim, você vai conseguir fazer uma batata frita perfeita e é mais fácil do que você imagina!

Um dos melhores acompanhamentos para um hambúrguer, sem dúvida é tradicional “porção de fritas”, mas cada restaurante tem uma batata diferente, preparada de um jeito, nos fast foods por exemplo, é comum ver aqueles sacos de batata “pré-frita”, congeladas. Mas mesmo sendo “igual”, o sabor sempre muda.

O único fast food que tem uma batata incrivelmente deliciosa sem dúvidas é o McDonald’s, e muito provavelmente você já tentou de tudo para fazer uma batata igual em casa, mas não conseguiu.. Pois é, antes de descobrir esse segredo nós do Portal Virou Pauta também erramos muito até encontrar a forma certa, já tentamos fazer até no micro-ondas, foi um fracasso total.

Pegue um papel e caneta para anotar a receita perfeita:

Você já deve imaginar que o principal segredo não está no ingrediente, mas sim no modo de preparo, afinal o unico ingrediente dessa receita é: batata.

Escolha bem a batata, de preferencia para batatas grandes e bonitas, mas a receita também funciona com babatas pequenas. Descasque e corte a batata em tiras (igual as do Méqui). Agora vem o pulo do gato, lave-as e coloque-as para cozinhar em uma panela com água. Sim! Ainda não é hora de fritar e sim de cozinhar, deixe elas cozinharem por alguns minutos (entre 5 e 10) sem deixar elas amolecerem, se começarem a amolecer, desligue o fogo imediatamente. Após cozidas, deixe elas secarem e descansarem por alguns minutos em um recipiente.

Agora é só fritar! Utilize óleo limpo e sempre uma quantidade suficiente para as batatas ficarem totalmente mergulhadas dentro do óleo, dê preferencia também para panelas grandes.

Frite-as até ficarem douradas, tire-as do óleo, coloque sal e pronto! Batata fresquinha, crocante e sequinha para você!

O principal segredo é cozinhar a batata na água antes de fritar, com a batata já cozida, é impossível dela ficar encharcada de óleo, afinal água e óleo não se misturam.

Fácil, né? Pode ter certeza que mesmo errando, a batata fica maravilhosa!

Compartilhe essa receita exclusiva do Portal Virou Pauta, com a família e amigos!

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

Aproveite os menores preços da internet: