SBT e a chance de renascer pós-pandemia - Virou Pauta

SBT e a chance de renascer pós-pandemia

SBT e a chance de renascer pós-pandemia
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Desde o começo da pandemia da Covid-19 em março aqui no Brasil, dentre todas as emissoras o SBT foi a que mais sofreu as consequências desse acontecimento.

Embalada por uma programação totalmente reprisada desde janeiro durante as férias de seus apresentadores, o canal começou a dar um respiro com a volta dos inéditos no terceiro mês do ano, mas isso durou pouco tempo com o cancelamento das gravações devido ao surto da doença e o aumento de casos no país.

De lá pra cá, a emissora de Silvio Santos veio apresentando uma queda significativa em audiência, registrando os piores índices mensais em anos. Agora em agosto, com a retomada parcial de produtos inéditos, houve uma leve reação, mas ainda não chega ao patamar pré-pandemia. Isso tudo reflexo da falta de grandes novidades na programação.

Agora em setembro, com uma conquista importante em sua história, o SBT passou a transmitir a Conmebol Libertadores, o mais importante evento esportivo da América. Um importante sinal de reação e que pode dar início a um “renascimento” da emissora após esses tempos difíceis.

Coincidência ou não?

Coincidência ou não, 2021 que deve marcar a retomada da “normalidade” do mundo com as candidatas a vacina contra o coronavírus, o SBT completa 40 anos de existência. Uma oportunidade perfeita para uma revolução e inovação em seu conteúdo, recuperando o público perdido de seus tradicionais programas e a conquista de novos, como com o futebol.

Desde o seu jornalismo, que perdeu diversos nomes para a concorrência, como CNN e RecordTV, ao entretenimento, como Maisa que não empolgou com o seu programa engessado de entrevistas, passando até pela programação infantil que um dia já foi líder imbatível e hoje carece de um conteúdo realmente competitivo nas manhãs e tardes da emissora.

A coroa de ouro do Grupo Silvio Santos tem em mãos a oportunidade perfeita de chegar a quatro décadas de vida mais uma vez fazendo história, tendo um grande ano. Podemos aguardar por isso?

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

CUPONS DE DESCONTOS AMAZON

Melhores lojas na Black Friday:

Amazon Brasil

Magazine Luiza (Magalu)

Aproveite os menores preços da internet:

+ Dica para economizar: Conheça “Mangos”, o aplicativo que te ajuda a ganhar dinheiro comprando
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com