Repórter Record Investigação exibe documentário sobre violência doméstica contra mulher do campo

    Recentes

    Compartilhe

    Nesta quinta-feira, dia 03/09, vai ao ar o último episódio da temporada do Repórter Record Investigação deste ano. Comandado por Adriana Araújo, o programa vai apresentar histórias de mulheres do campo que sofrem com a violência doméstica. 

    Apesar de o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelar que, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil, não se sabe quantas são ameaçadas, agredidas e mortas em áreas rurais no país, pois não há dados específicos de violência doméstica no campo. 

    O documentário exclusivo “Agricultoras violentadas” dá visibilidade para essas pessoas que foram abusadas de todas as formas pelos companheiros.  

    Na cidade de Rio Verde, interior de Goiás, a equipe do programa acompanhou a patrulha rural. As viaturas da polícia passam com agilidade em regiões isoladas para fiscalizar se homens violentos estão respeitando as medidas protetivas. As mulheres, quando se sentem ameaçadas, acionam os policiais pelo celular. “Meu marido falou que vai me matar. Estou com muito medo. Eu tenho três filhos pequenos. Por favor, me ajuda”, pede à patrulha uma das vítimas. 

    A equipe ainda percorre cidades do interior de Minas Gerais. Em Simonésia, muitas mulheres são abusadas durante a jornada exaustiva de trabalho, nas plantações de café. À noite, mais tortura psicológica, agressões e estupro. 

    “Tem que fazer sexo no meio das lavouras sem querer, tudo sujo, podendo pegar uma infecção. Quando chega em casa, ainda tem que apanhar”, revela a agricultora Lucimar. 

    Já Leonice, outra vítima, foi mutilada após sofrer espancamentos diários do companheiro. “Meu marido comeu meu dedo”, relata. 

    Apresentado por Adriana Araújo, o Repórter Record Investigação vai ao ar às quintas-feiras, às 22h30. 

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com