“Me tira dessa gaiola” Campanha da AMPARA e SBT, traz reflexão sobre a vida dos pássaros engaiolados, confira

    Recentes

    Compartilhe

    O Dia Mundial dos Animais, comemorado em outubro, é mais uma importante data no calendário do SBT do Bem. Especialmente em 2020, a pandemia do novo Coronavírus impôs à população mundial um isolamento social prolongado, que lhe permitiu, por um lado, refletir sobre a vida e, por outro, consequências na saúde física e mental.

    Se alguns meses trancados em casa trouxeram aflições e incertezas aos humanos, como deve ser a vida dos pássaros que passam a vida presos em gaiolas? No mês dedicado à proteção dos animais, o SBT do Bem, a AMPARA Animal e a AMPARA Silvestre se uniram na campanha “Binóculos da Liberdade“, que traz uma reflexão sobre a difícil realidade das aves engaioladas. A criação é da WMcCann.

    Assista:

    A criação de pássaros em gaiolas é um costume comum em diversos países, inclusive no Brasil. Muitos pensam que essa é a melhor forma de criarem sua ave, além de acreditarem que, assim, poderão contemplar a beleza do ser e apreciar de perto seus cantos. Porém, esquecem que, além de incentivarem à extinção dos animais, tal atitude bloqueia a independência daquele que nasceu destinado a ser livre e voar em meio à liberdade que seu habitat natural lhe traz.

    Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT, acrescenta: “Se analisarmos a realidade em que essas aves vivem, entendemos a importância que a campanha tem em dar voz a essas vidas: muitas delas ficam presas em uma gaiola com pouco espaço, solitárias, sem contato com a natureza e condicionadas à sobrevivência de acordo com as vontades de um ser humano. A única coisa que o engaiolamento traz é sofrimento. Nosso projeto busca conscientizar a população de que não é necessário prender os pássaros para apreciar as suas belezas e, sim, aprender a interagir com eles em liberdade”. A assinatura da campanha “Bonito é ver, não ter”, completa a ideia. A estreia será em outubro e o filme irá ao ar na TV e nas redes sociais da emissora.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com