Máscara nacional é destaque em inovação na batalha contra o Covid-19, conheça a OTO Mask - Virou Pauta

Máscara nacional é destaque em inovação na batalha contra o Covid-19, conheça a OTO Mask

Máscara nacional é destaque em inovação na batalha contra o Covid-19, conheça a OTO Mask
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

A OTO é uma máscara de proteção reutilizável feita com material flexível que tem como diferencial a tecnologia antimicrobiana NanoxClean da startup paulista Nanox, além de ser lavável e reutilizável, sendo necessário apenas a troca dos filtros (SMS com tripla camada).

A máscara é produzida pela empresa Elka Plásticos, e chegou no mercado em um momento crucial para ajudar no combate ao novo Coronavírus, sendo mais uma opção de equipamento de proteção individual em meio à pandemia.

A OTO Mask tem o preço acessível, vem com filtros (que também podem ser comprados separados) e está disponível em diversas cores. A recomendação da empresa é que os filtros sejam trocados a cada 4 horas de uso contínuo.

O que achamos?

Um dos idealizadores do projeto, Indy Kapaz, gentilmente enviou algumas unidades da máscara para a redação do Portal Virou Pauta testar e apresentar um ponto de vista.

Em nossos testes comprovamos a eficiência dos filtros e utilizamos a máscara em atividades rotineiras.

Filtros aprovados

Utilizamos um spray para borrifar liquido mais de 3 vezes à uma distancia curta (aproximadamente 15cm):

E comprovamos que a área onde o filtro estava se manteve seca:

Utilização durante o dia

Se compararmos com as máscaras tradicionais utilizadas pela população em geral, a OTO ganha alguns pontos, o primeiro é pela facilidade em respirar, muitas vezes enfrentamos uma certa dificuldade em máscaras de pano, por exemplo.

Ganha ponto também os elásticos que são grandes e ajustáveis, para fixar a mascara na cabeça, deixando as orelhas livres de incômodos.

Outro ponto positivo é para quem usa óculos, como o ar da respiração sai pelo filtros, é muito difícil ter os óculos embaçados usando uma OTO.

Já o design é algo peculiar e que divide opiniões, é bem provável que ela tenha sido projetada pensando na eficiência e não na aparência.

Os fãs de Star Wars vão adorar e se sentir o Darth Vader, mas outras pessoas podem achar ela “exagerada”.

O material usado na OTO é flexível e ajuda a máscara se encaixar ao rosto, mas é uma flexibilidade limitada, em nossos testes algumas pessoas tiveram dificuldade na abertura da boca.

De forma geral, gostamos do produto e acreditamos que a máscara cumpre o seu papel, o principal ponto que merece destaque é a inovação com o material antibactericida trazendo ainda mais segurança.

Considerações finais

Por tudo que a máscara oferece, vemos a OTO focada em atender a demanda profissional nos serviços essenciais. Apesar de disponíveis ao público geral, talvez a “robustez” da máscara cause uma certa resistência na população geral. Para esse público, a Elka poderia pensar em um projeto menos robusto, mais discreto, mais leve e com filtros menores.

Neste momento acreditamos que a OTO não vem para substituir nenhum modelo do mercado, e sim, para somar as opções já existentes e disponíveis no mercado para a população.

Veja mais fotos:

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]
















Não copie, compartilhe!VirouPauta.com