Marcos e Belutti, Margareth Menezes, Amado Batista e Kevinho desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef” - Virou Pauta

Marcos e Belutti, Margareth Menezes, Amado Batista e Kevinho desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”

Marcos e Belutti, Margareth Menezes, Amado Batista e Kevinho desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Na próxima terça-feira (13), oito novos cozinheiros amadores encaram a cozinha mais disputada do país em busca do troféu MasterChef 2020.  

Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, os concorrentes terão de mostrar muita habilidade para entregar um prato perfeito, que realmente agrade o paladar dos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin

Participações especiais

         Para começar, a dupla sertaneja Marcos e Belutti desafia os competidores a fazerem uma paella valenciana, receita espanhola bem conhecida por seu sabor marcante e que exige muito cuidado com os diferentes tempos de cocção de cada ingrediente.

Já Margareth Menezes sugere um prato tradicional africano, muito famoso no nordeste do Brasil: o arroz de hauçá. Amado Batista decide resgatar suas origens indicando um saboroso frango com pequi. E, para finalizar, o funkeiro Kevinho pede seu prato favorito: camarão internacional. Todas as sugestões levam arroz, um dos alimentos mais consumidos no país. Quem não tiver conhecimento para executar os processos das receitas poderá colocar tudo a perder.

         Na prova decisiva, os sobreviventes terão de fazer um clássico francês, o filet au poivre. Os chefs explicam um pouco sobre o prato e falam da necessidade de um acompanhamento que combine perfeitamente com a carne. Acertar o ponto do medalhão não será uma tarefa fácil. Além disso, é necessário harmonizar muito bem a pimenta para que não haja exagero. Tantos detalhes vão gerar ainda mais tensão dentro da cozinha. 

O autor do melhor prato conquistará o 14º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Ação Moradia, uma instituição que promove educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia, Minas Gerais. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com