“Jornal da Band” apresenta série sobre os impactos da pandemia na saúde mental - Virou Pauta

“Jornal da Band” apresenta série sobre os impactos da pandemia na saúde mental

“Jornal da Band” apresenta série sobre os impactos da pandemia na saúde mental
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

A partir desta segunda-feira (10), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais “De Cabeça Pra Baixo”, que vai abordar os impactos do confinamento e da pandemia na saúde mental. Fatores como a solidão, o medo da covid-19 e incertezas quanto ao futuro agravam doenças pré-existentes e criam novos problemas para pessoas até então saudáveis.

Especialistas alertam para o fato de crianças e idosos não receberem o apoio que precisam devido ao fechamento de escolas, ao isolamento social e ao medo de hospitais.

A Organização Mundial da Saúde estimou há pouco mais de dois meses uma explosão de doenças relacionadas à mente. Um estudo de uma universidade americana aponta que a falta de convívio social pode gerar duas vezes mais riscos à saúde do que a obesidade, por exemplo. Medo e incerteza – naturais no enfrentamento de um inimigo invisível – geram ansiedade. E nunca foi tão necessário o apoio de profissionais de saúde mental como agora.

O repórter Gilberto Smaniotto destaca inúmeras formas de enfrentar esses problemas, além da ajuda médica. Atividades físicas, exposição ao sol, alimentação saudável, meditação, música, desenho e jardinagem estão entre as medidas com eficácia comprovada.

A série “De Cabeça Pra Baixo” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com