Emissoras apostam cada vez mais em jovens talentos para o telejornalismo

    Recentes

    Compartilhe

    O último sábado, 31, foi um dia que não vai sair tão cedo da memória do repórter Maycon Leão da TV Serra Dourada, afiliada ao SBT em Goiânia. O jovem, de apenas 20 anos estreou na bancada do Jornal do Meio Dia, um dos jornalísticos mais tradicionais da região.

    Maycon já fazia parte do rodízio do Jornal Serra Dourada, telejornal noturno da emissora, e no último sábado surpreendeu ao apresentar o principal produto da casa se mostrando seguro e confiante na condução do programa, ao mesmo tempo em que trouxe leveza com comentários pontuais. 

    SONHO REALIZADO

    A estreia de Maycon na apresentação dos telejornais da emissora foi em fevereiro deste ano, também em um sábado, no Jornal Serra Dourada. Com o passar do tempo, ele foi conquistando a direção da emissora, o público de casa e hoje é quase o folguista oficial de Adriana Bueno, titular do JSD.

    Pouco antes de entrar no ar Maycon postou no Instagram uma foto relembrando o sonho.

    “Aquele menino que sonhava e brincava de apresentar o Jornal do Meio Dia, hoje te convida para assistir a estreia dele.”

    Escreveu Maycon.

    O caçulinha da TV Serra Dourada também ganhou destaque no mês passado. Fez um intercâmbio no SBT Brasília e em pouco tempo também conquistou o público e colegas na emissora de Silvio Santos.

    Na última entrada ao vivo para o SBT Brasília, com Neila Medeiros, a apresentadora elogiou o repórter goiano. “Eu adorei! Vocês Gostaram? Maycon eu quero dizer que foi uma delícia ter você aqui essa semana, parabéns pelo trabalho! Obrigado e boa volta para Goiânia.”

    JOVENS TALENTOS NO JORNALISMO

    Assim como o repórter e apresentador da afiliada do SBT em Goiás, outros nomes jovens têm se destacado e são grandes apostas das suas emissoras. 

    Em Brasília na RedeTV!/Tv Brasília Lucas Móbille também tem a história parecida. O Jovem repórter, que era fã da TV, estreou na semana retrasada na apresentação do Jornal Local, durante as férias da titular Glaúcia Guimarães.

    Lucas ganhou projeção Nacional, pelas pautas policiais, no Alerta Nacional com Sikera Júnior e ficou conhecido como “Anjinho de Cemitério”.

    Outro exemplo de jovem que conquistou espaço dentro da TV foi Dudu Camargo, apresentador do SBT. O jovem de 22 anos estreou na apresentação do Primeiro Impacto no dia das crianças e o que parecia ser uma brincadeira de Silvio Santos, já dura 4 anos. Será uma nova fase da TV Brasileira?

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com