Coluna: TV Brasileira completa 70 anos carente de novos talentos - Virou Pauta

Coluna: TV Brasileira completa 70 anos carente de novos talentos

Coluna: TV Brasileira completa 70 anos carente de novos talentos
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Nossa amada telinha completou 70 anos de existência neste 18 de setembro, mostrando um grande avanço tecnológico e momentos históricos, com produções e fatos jornalísticos desde a sua inauguração em 1950. Iniciada com nomes importantes do rádio e do teatro, ela revolucionou ao revelar ao público nomes que fazem e fizeram parte do dia a dia do público brasileiro.

“Filhos” do rádio, como Silvio Santos, Hebe Camargo e Chacrinha, tivemos vários destaques no entretenimento. Crias da própria televisão, Gugu, Xuxa, Eliana e muitos outros fizeram história na frente das câmeras. Mais recentemente, Maisa, Danilo Gentili, Rodrigo Faro, Marcos Mion e Tiago Leifert foram os últimos a se destacarem como revelações no segmento.

Com o surgimento das redes sociais e dos serviços de streaming, a chegada de novos nomes no comando de um microfone parece ter ficado no passado. A procura por outros tipos de conteúdo foi tirando a força desse meio de comunicação, ficando defasado e com bem menos repercussão que em tempos de ouro quando a TV era o principal eletrodoméstico de casa.

Justamente a falta desses novos talentos pode colocar em risco o futuro dos programas de auditório, entrevista, reality etc. Por mais que se esforce com alguns nomes, será possível ter a mesma relevância e força que talentos como os citados no início da matéria tiveram no crescimento da televisão?

Que figuras como Silvio Santos, Hebe, Gugu, Xuxa e tantos outros são insubstituíveis isso é um fato indiscutível. Mas preocupa ver que, pelo andar da carruagem, as “novidades” podem parar no apresentador do “BBB” e de “A Fazenda“. Que eu esteja errado.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

CUPONS DE DESCONTOS AMAZON

Aproveite os menores preços da internet:

Amazon Brasil

Magazine Luiza (Magalu)
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com