Black Eyed Peas arrisca e sai da casinha com Translation - Virou Pauta

Black Eyed Peas arrisca e sai da casinha com Translation

Black Eyed Peas arrisca e sai da casinha com Translation
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Após grandes nomes do Pop mundial se renderem a ritmos latinos como Madonna e seu aclamado Madame X, chegou a vez do Black eyed peas se render ao Reggaeton.

Com o lançamento de Translation, o grupo hitmaker se reiventa ao gênero latino com parceria de grandes nomes do meio.

O Faixa a faixa

O álbum abre com a dançante “Ritmo (Bad Boys For Life)”, parte do filme “Bad Boys Para Sempre”. A Faixa é uma mistura bem-sucedida dos estilos Hip Hop, EDM e Reggaeton, com a participação de J Balvin. Conta ainda com partes do sucesso “The Rhythm of The Night” da banda italiana Corona.

Seguindo com mais uma faixa Reggaeton, “Feel The Beat”, conta com Maluma e fala do que os dois mais gostam em suas músicas: dança e festas. A letra não é o grande destaque, nem seria tão necessário nesta proposta. O destaque fica por conta das batidas.

“Mamacita” é uma das melhores faixas do álbum, junta mais uma vez o estilo latino ao EDM de uma forma gostosa. A canção fala sobre atração física e a palavra “mamacita”, muitas vezes é usada como forma de tratamento para alguém de quem gostamos muito.

Não bastassem tantos nomes do cenário atual do reggaeton, o grupo recorreu a outro grande nome de gerações do ritmo latino: Shakira, a diva do pop latino colaborou em “Girl Like Me”. Nesta Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap mostram sentir-se atraídos por “chicas” latinas. Com tantos possíveis hits no conjunto, esta música poderia estar noutro patamar, parecendo ter sido desperdiçada ou mal aproveitada.

Com referências a clássicos: “Livin’ La Vida Loca” (Ricky Martin), “Can’t Touch This” (MC Hammer) e “Fergalicious” (Fergie) e as participações de Nicky Jam e Tyga, “Vida Loca” é nostálgica e conta com mais trechos em espanhol e fala sobre a liberdade para se divertir.

Translation começa a perder força a partir de “No Mañana, uma colaboração com El Alfa e fala novamente sobre bebidas e festas. “Tonta Love” é totalmente cantada por J. Rey Soul (nova integrante feminina do grupo), faixa monótona, a cantora merecia outra música melhor trabalhada. “Celebrate” e “Todo Bueno” falam novamente e sem novidades sobre vida noturna.

“Duro Hard” volta a mostrar a força do álbum e conta com Becky G. Os efeitos robóticos na voz da cantora Norte Americana trazem um estilo de Reggaeton um tanto diferente se tornando agradável aos ouvidos mais próxima ao final da canção.

“Mabuti” traz sons de origens Filipinas incorporando as origens de apl.de.ap num musical latino. Outra faixa fraca e a participação de French Montana é esquecível.

“Get Loose Now” é uma música com cara de trilha de filme de ação. A faixa tem grande apego instrumental e são repetidas sempre as mesmas expressões.

“I Woke Up” com referências a Flawless de Beyoncé são claras já no início da música. Mas a melodia não colabora. A canção ouvida mais de uma vez se torna cansativa e repetitiva. “Action” com seu refrão “Ra ta ta ta ta” lembra, não assumidamente um pouco da nossa batida de funk, sendo uma das poucas faixas sem a colaboração de terceiros.

Diferente de tudo mostrado no álbum, “News Today” fala sobre o que temos vivido como a pandemia do novo coronavírus, aquecimento global, e o assassinato de George Floyd. É uma música para sempre lembrar esta fase triste que estamos passando, que parece não ter fim.

“Em tempos sombrios, a música vai brilhar forte! O Black Eyed Peas está junto das pessoas que lutam contra o racismo e a injustiça em todas as suas formas”

Escreveu o grupo ao lançar o oitavo álbum de estúdio que conta com 15 faixas. Com tantas, é de se esperar que algumas passem despercebidas. Porém, o projeto dá um novo ar ao grupo que se dedicou ao Reggaeton, ajudando a firmar o gênero no mundo. Esta opção dançante certamente é uma boa pedida para ajudar a distrair as pessoas da nossa triste realidade e nos lembrando dos tempos de festas, noites dançantes e alegria.

Pauta: @Maxsody

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

CUPONS DE DESCONTOS AMAZON

Aproveite os menores preços da internet:

Amazon Brasil

Magazine Luiza (Magalu)
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com