Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

    Recentes

    Compartilhe

    A música e a televisão brasileira estão de luto. Aos 71 anos, morreu na madrugada desta quarta para quinta-feira o jurado e produtor musical Arnaldo Saccomani.

    A informação foi divulgada pelo jornalista Felipeh Campos.

    Arnaldo estava em tratamento renal há 2 meses e passando por hemodiálise. Segundo amigos próximos, o produtor estava muito debilitado em decorrência do tratamento e faleceu nessa madrugada em sua casa em SP!! Arnaldo seguia em estágio avançado de diabetes e complicações provenientes da própria doença. Triste, muito triste!!

    Disse o jornalista do programa A tarde é sua.

    Ainda 2019, após passar mal enquanto gravava o Programa do Ratinho, Saccomani precisou ser internado na UTI as pressas depois de apresentar um quadro de confusão mental.

    Após uma bateria de exames, médicos descobriram que ele sofria de um problema renal conhecido como uremia, que surge quando há comprometimento da capacidade do sistema renal de depurar o sangue dos produtos nitrogenados (ureia e creatinina) resultantes do metabolismo proteico.

    Ele fazia parte do júri do Dez ou Mil, concurso de calouros do Programa do Ratinho. Mas sem contrato fixo com o SBT, apenas recebendo cachê por suas participações.

    Saccomani ficou famoso na emissora em 2006, após ser contratado para integrar o júri do Ídolos, que teve apenas duas temporadas no canal de Silvio Santos. Quando a emissora perdeu o direito do formato, criou o Astros e, em seguida, o Qual É o Seu Talento?. Ele atuou no júri de ambos.

    Arnaldo no SBT.

    Depois de trabalhar em algumas rádios de São Paulo, como Antena Um e Jovem Pan na década de 90, passou a se dedicar à produção musical, em trabalhos de Tim Maia, Jane Duboc, Mara Maravilha, Peninha, Placa Luminosa, Rita Lee, Fábio Junior, Ronnie Von, Angel, Tiririca, Chiquititas, Larissa Manoela e vários grupos de pagode.

    //viroupauta.com/2020/corpo-do-produtor-musical-arnaldo-saccomani-e-velado-na-cidade-de-embu-das-artes/
    //viroupauta.com/2020/sbt-lamenta-profundamente-o-falecimento-de-arnaldo-saccomani-veja-o-comunicado/
    //viroupauta.com/2020/the-noite-relembra-entrevista-com-arnaldo-saccomani-assista/
    //viroupauta.com/2020/foi-um-milagre-apos-sofrer-infarto-cantor-mauricio-manieri-se-recupera-e-agradece-oracoes-veja/
    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com