5 anos depois, Arthur Nory admite erro em ato racista: "Me envergonho bastante" - Virou Pauta

5 anos depois, Arthur Nory admite erro em ato racista: “Me envergonho bastante”

5 anos depois, Arthur Nory admite erro em ato racista: “Me envergonho bastante”
COMPARTILHE ESSA PAUTA!

O campeão mundial da barra fixa, , Arthur Nory, decidiu falar sobre o ato racista que cometeu anos atrás, em 2015. Nory admitiu o erro por considerar na época uma brincadeira ou piadas as injúrias raciais a Angelo Assumpção, colega de seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros.

Admitindo estár envergonhado, o ginasta contou que está tentando se desconstruir e se tornar uma pessoa melhor.

“Estou aqui para quebrar o silêncio para um assunto que tem de ser tratado com atenção. Eu me envergonho bastante. Tinha duas escolhas: continuar achando que era uma brincadeira ou buscar aprender com aquilo. Isso não pode se repetir, principalmente no esporte, onde você acaba se tornando uma referência para os outros. É importante você ser um exemplo bom. E que esse exemplo que aconteceu comigo lá atrás não seja para ser seguido, seja um exemplo para ser olhado, tratado e orientado para desconstruir tudo isso que existe nessas bolhas. A primeira coisa é reconhecer. Foi quando entendi a gravidade. Procurei o Angelo em três momentos para pedir perdão. É direito dele me perdoar ou não, e é obrigação minha aprender com meu erro, buscar conhecimento, me tornar uma pessoa melhor e principalmente me desconstruir”

Iniciou Arthur, em um vídeo postado em suas redes sociais.

Veja o vídeo abaixo:

O caso voltou a tona durante uma reportagem exibida no Esporte Espetacular que fazia uma denuncia sobre abusos morais e injúrias raciais identificados pelo Pinheiros na sua equipe de ginástica.

Só Angelo, foi punido com a demissão. Nory, que não teve relação com os novos casos denunciados por Angelo, já havia admitido o erro no caso ainda em 2015.

*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

CUPONS DE DESCONTOS AMAZON

Aproveite os menores preços da internet:

Amazon Brasil

Magazine Luiza (Magalu)
















Não copie, compartilhe! VirouPauta.com