Rapper Rincon Sapiência lança trabalho inspirado no “pagode baiano”

    Recentes

    Compartilhe

    Rincon Sapiência costuma cair no suingue do pagode baiano. Foi inspirado pela batida desse gênero – cuja forma atual é calcada na adição de beats eletrônicos ao toque da percussão e da guitarra – que o rapper paulistano concebeu Mete dança (Verso livre).

    Música de autoria do próprio Rincon, gravada com o toque da guitarra de Robson Heloyn, Mete dança ganha registro fonográfico oficial em single programado para ser lançado neste mês de janeiro pelo selo do rapper, MGoma.

    Mas o clipe, produzido pela Porqueeu filmes sob direção de Luba Construcktor (o DJ Mista Luba), já está em rotação desde 26 de dezembro.

    Mete dança é o nome de gíria recorrente no universo do pagode baiano. É usada para se referir a pessoas que dançam muito – e dançam muito bem.

    “O pagodão baiano naturalmente convida os corpos a se deixarem envolver com o som. O aprofundamento na pesquisa musical nos últimos anos me levou a trabalhar com a proposta de dar destaque à expressão corporal nos meus clipes e performances ao vivo no palco”, argumenta Sapiência, justificando o link do rap com o pagode.

    Fonte: G1.com




    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com