Rapper Rincon Sapiência lança trabalho inspirado no "pagode baiano" - Virou Pauta

Últimas Pautas

Rapper Rincon Sapiência lança trabalho inspirado no “pagode baiano”

COMPARTILHE ESSA PAUTA!

Rincon Sapiência costuma cair no suingue do pagode baiano. Foi inspirado pela batida desse gênero – cuja forma atual é calcada na adição de beats eletrônicos ao toque da percussão e da guitarra – que o rapper paulistano concebeu Mete dança (Verso livre).

Música de autoria do próprio Rincon, gravada com o toque da guitarra de Robson Heloyn, Mete dança ganha registro fonográfico oficial em single programado para ser lançado neste mês de janeiro pelo selo do rapper, MGoma.

Mas o clipe, produzido pela Porqueeu filmes sob direção de Luba Construcktor (o DJ Mista Luba), já está em rotação desde 26 de dezembro.

Mete dança é o nome de gíria recorrente no universo do pagode baiano. É usada para se referir a pessoas que dançam muito – e dançam muito bem.

“O pagodão baiano naturalmente convida os corpos a se deixarem envolver com o som. O aprofundamento na pesquisa musical nos últimos anos me levou a trabalhar com a proposta de dar destaque à expressão corporal nos meus clipes e performances ao vivo no palco”, argumenta Sapiência, justificando o link do rap com o pagode.

Fonte: G1.com




*Imagens do texto: Reprodução da Internet*

Encontrou algum erro, tem uma sugestão ou quer falar com nossa equipe? Entre em contato por e-mail: [email protected]

Aproveite os menores preços da internet:













Não copie, compartilhe! VirouPauta.com