Não assista calmamente o mundo queimar

    Recentes

    Compartilhe

    Nós estamos presenciando uma insurreição dos famigerados “cidadãos de bem”, colidindo com os valores de uma geração que está tentando consertar os pecados do passado, visando um futuro melhor, com menos dor e ódio sendo disparados por bocas venenosas.
    Numa visão distorcida do que deveriam ser os “costumes tradicionais” do nosso Brasil, as próprias pessoas que pregam doces e eloquentes soluções para nosso caos moderno, são as mesmas alimentando o ódio em corações ingênuos, aclamando um homofóbico degenerado como vosso Messias, sem pensar por um instante na dor que segue a retaliação de seu “pulso firme”.
    Nosso lindo e cavalheiro país detém a posição de quinto lugar no índice mundial de feminicídios (2017), com estatísticas de 12 assassinatos e 135 estupros por dia (uma média perturbadora de um estupro a cada 11 minutos). Quer saber de mais um adendo perturbador? 50% das vítimas tem até 13 anos. Crianças. E 99% dos crimes seguem impunes no país.
    A cada dois dias uma morte relacionada a homofobia é denunciada, com um crescimento de 30% nos assassinatos de LGBTQs entre 2016 e 2017, marco que já é um novo recorde de mortes por homofobia no país.
    E nossos feitos não acabam por aqui, mediante tanto caos e ódio ainda ouvimos como o Brasil “não é um país racista” ou que nossa geração está “chata demais”, mas a taxa de homicídio de negros cresceu 23% na última década e chute qual a cor de 71% das vítimas de assassinato no país?

    A violência e o ódio se tornaram tão banais, que não nos choca mais um “mero” latrocínio ou mais outro assalto. Nossa sociedade agressiva nos calejou a um ponto de entorpecimento empático, onde nós sim sentimos pena pelos acontecimentos, mas já não nos chocamos tão facilmente. O povo agora anseia por uma salvação externa de um ser que inspira discórdia, quando na verdade todos deveríamos sentar e respirar fundo, e perceber que nós somos a única salvação para um país já tão corrompido e abandonado. Nós podemos catalisar nossa destruição ou reconstrução, tudo depende de como vamos decidir enxergar o que nos é dado. Só por favor, não negligencie nossa realidade. Faça algo.

    spot_img

    Não copie, compartilhe!

    VirouPauta.com